CUIABÁ

Ilde Taques cobra avanço no plano de carreira dos agentes de saúde e endemias de Cuiabá

Publicados

em

Ediana Tanara | Assessoria do vereador Ilde Taques 
Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Cuiabá na terça-feira (10), o vereador Ilde Taques cobrou avanços na criação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Cuiabá. Segundo o parlamentar, a valorização desses profissionais é fundamental para fortalecer a atenção básica e melhorar o atendimento à população.
Durante a manifestação, Ilde destacou que recentemente foi emitido um parecer jurídico da Procuradoria do Município apontando a possibilidade legal de avançar com a criação do plano de carreira para a categoria. A única ressalva apontada foi a necessidade de atualização do estudo de impacto financeiro, já que o último levantamento foi realizado em 2022 e precisa ser atualizado para atender às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Diante disso, Ilde lembrou que a valorização dos agentes é uma pauta defendida desde o início de seu mandato, citando a audiência pública realizada em abril de 2025, em conjunto com a vereadora Katiuscia Manteli  (Podemos) quando foram discutidos temas como vale-transporte, equiparação do adicional de insalubridade e a implementação do PCCV para a categoria.
Além disso, o vereador ressaltou que já apresentou indicação solicitando que o município faça adesão ao programa SER Família MT, para que os agentes comunitários de saúde e de endemias de Cuiabá também possam ser contemplados. “Seguimos defendendo a valorização desses trabalhadores, que estão diariamente nos bairros, visitando famílias, orientando a população e ajudando na prevenção de doenças”, afirmou.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Feira da 13 de Junho agrada público e comerciantes em Cuiabá

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Vídeo mostra briga entre mulheres em condomínio de Cuiabá, VEJA

Publicados

em

Por

JB News

por  Emerson Teixeira

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma briga entre mulheres na tarde deste sábado (18), em um condomínio localizado na região da MT-251, em Cuiabá.

A confusão foi registrada no condomínio Chapada da Costa, situado entre o Atacadão e o Fort Atacadista. Nas imagens, as envolvidas aparecem trocando agressões, enquanto outras pessoas presenciam a cena.

Segundo relatos de moradores, o episódio causou preocupação e rapidamente repercutiu entre os residentes. Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria motivado a briga.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas não há confirmação sobre detenções ou encaminhamentos relacionados ao caso.

VEJA :

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comissões da Câmara são favoráveis a projeto de parcelamento de dívidas de IPTU e outros impostos em Cuiabá
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA