Geral

Homem que roubava casas e comércios morre após atacar policiais com faca em Barra do Garças

Publicados

em

JB News

Por Nayara Cristina

Um homem identificado como Gerson Henrique Gomes Rocha Oliveira, de 30 anos, morreu na madrugada deste domingo (7) após tentar atacar policiais militares com uma faca na região central de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá.

A ação ocorreu durante uma operação de combate a furtos na área central da cidade. Segundo a Polícia Militar, equipes foram acionadas após denúncias de que o suspeito estaria cometendo uma série de furtos em estabelecimentos comerciais da região.

Ao ser localizado dentro de uma residência, Gerson recebeu voz de prisão, mas reagiu de forma agressiva, armado com uma faca de cozinha e investindo contra os policiais. As tentativas de contê-lo com meios menos letais não tiveram sucesso. Diante da iminente ameaça, um disparo de arma de fogo foi efetuado, atingindo o suspeito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Gerson não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Militar informou que ele possuía extensa ficha criminal, incluindo passagens por roubo, tráfico de drogas, violação de domicílio e maus-tratos. A corporação reforçou que toda a ação seguiu os protocolos legais, visando garantir a segurança da população e dos próprios policiais.

Leia Também:  Governador Mauro Mendes e Lucimar Campos traçam estratégias para reduzir proliferação do Coronavírus em VG

O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve apurar todos os detalhes da ocorrência. Um inquérito foi instaurado para apurar a morte em confronto.

COMENTE ABAIXO:

Geral

Governador Mauro Mendes viaja a São Paulo para tratamento no Hospital Sírio-Libanês

Publicados

em

Por

JB News

Por Nayara Cristina

São Paulo, 5 de setembro de 2025 – O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), está internado desde a noite de quinta-feira, 4 de setembro, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

A internação ocorreu por precaução médica, em razão de fortes dores provocadas pela fratura de quatro costelas, decorrente de uma queda de aproximadamente três metros sofrida no último domingo, 31 de agosto, durante vistoria às obras do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá  .

Após a queda, Mendes foi socorrido à Santa Casa de Cuiabá, onde foi internado inicialmente em UTI, passou por uma série de exames de imagem — incluindo tomografias de tórax, crânio e coluna — que confirmaram a fratura nos arcos costais e descartaram lesões graves adicionais. O estado de saúde foi considerado estável e, já na manhã de segunda-feira, 1º de setembro, ele recebeu alta hospitalar  .

No entanto, no decorrer da semana, exames complementares indicaram uma alteração pulmonar detectada em ressonância magnética, o que levou à decisão de intensificar o acompanhamento médico. A primeira-dama do estado chegou a informar sobre essa descoberta, que gerou a necessidade de tratamento com antibióticos e repouso em home office  

Leia Também:  Seleções de Mato Grosso estreiam na etapa nacional da Taça das Favelas em SP

Segundo a imprensa local, a internação no Sírio-Libanês foi recomendada por seu ortopedista, como medida preventiva diante do risco de complicações pulmonares, sobretudo considerando as dores persistentes e a proximidade de uma possível infecção  .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA