CUIABÁ
HMC obteve 98% e HMSB 97,3 % de aprovação dos serviços prestados
Ouvidoria do Hospital Municipal de Cuiabá e Hospital Municipal São Benedito constatam aprovação dos usuários do SUS nesses três primeiros meses de 2022
HMC obteve 98% e HMSB 97,3 % de aprovação dos serviços prestados.
Por CRISTIANE GUERREIRO
Foto Luiz Alves
Os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS demonstraram satisfação com os serviços prestados pelo Hospital Municipal de Cuiabá “Dr. Leony Palma de Carvalho” – HMC e Hospital Municipal São Benedito – HMSB, é o que revela a ouvidoria das duas unidades hospitalares.
A ouvidoria do Hospital Municipal de Cuiabá realizou 1.243 atendimentos nos meses de janeiro, fevereiro e março do ano de 2022 sobre pedidos de informações, solicitações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios. Os dados gerais registraram aprovação dos serviços com percentual de 98% (ótimo e bom). Relatórios do primeiro trimestre também revelaram índices de satisfação no Hospital Municipal São Benedito, com aprovação geral por parte dos usuários do SUS de 97,3%.
Segundo o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, os resultados são positivos e demonstram que a saúde de Cuiabá está no caminho certo. “Queremos ouvir o cidadão e garantir a melhor prestação possível do serviço, por que a população merece atendimento de qualidade. A ouvidoria é de extrema importância, é o canal de comunicação do usuário SUS com a gestão hospitalar”, pontua.
O gestor das duas unidades hospitalares, Paulo Rós, destaca que a ouvidoria é a porta voz dos usuários e ajuda a garantir o acesso dos usuários aos seus direitos. “As demandas chegam à ouvidoria das unidades hospitalares por meio dos canais de comunicação telefone, whatsapp, e-mail e presencial. Além disso, o setor implantou questionários, com perguntas sobre os atendimentos assistenciais e administrativos, o que gera indicadores de satisfação e de atendimento”, explica.
Ainda, segundo o gestor, a novidade implantada foi o questionário com QR code, no Hospital Municipal de Cuiabá, que pode ser facilmente escaneado, por meio dos telefones celulares equipados com câmera. “Essas ferramentas de coleta de dados são importantes, o setor de ouvidoria está desempenhando ações que propicie qualidade no atendimento e mais agilidade”, finaliza.
CUIABÁ
Vídeo mostra briga entre mulheres em condomínio de Cuiabá, VEJA
JB News
por Emerson Teixeira
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma briga entre mulheres na tarde deste sábado (18), em um condomínio localizado na região da MT-251, em Cuiabá.
A confusão foi registrada no condomínio Chapada da Costa, situado entre o Atacadão e o Fort Atacadista. Nas imagens, as envolvidas aparecem trocando agressões, enquanto outras pessoas presenciam a cena.
Segundo relatos de moradores, o episódio causou preocupação e rapidamente repercutiu entre os residentes. Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria motivado a briga.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas não há confirmação sobre detenções ou encaminhamentos relacionados ao caso.
VEJA :
-
Estadual7 dias atrásOperação Pentágono desarticula atuação interestadual e responsabiliza envolvidos no ataque em Confresa
-
CUIABÁ6 dias atrásHomem é encontrado morto em motel de Cuiabá com sangramento na cabeça; polícia apura circunstâncias
-
Policial5 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema milionário de desvio de dinheiro na Prefeitura de Livramento operação mira ex-servidora, empresário, secretário e PM
-
Economia6 dias atrásLIDE e ALMT reúnem Henrique Meirelles, Hamilton Mourão, Aldo Rebelo Max Ruasi e gigantes da política e da economia nacional para discutir o futuro de Mato Grosso em Cuiabá
-
Policial6 dias atrásLíder religioso é condenado por enganar adolescentes e usar religião para cometer crimes sexuais
-
Policial7 dias atrás“Ela me deu três facadas”, diz idoso de 75 anos preso ao confessar morte brutal de jovem de 20 anos em Tapurah
-
Economia5 dias atrásEm Cuiabá, Aldo Rebelo critica alta de gastos e impostos por parte do governo federal e diz que Brasil trava seu potencial de crescimento, VEJA O VÍDEO
-
CUIABÁ5 dias atrásPaula Calil diz que Plano Diretor de Abilio segue modelo “estilo Curitiba”, mas alerta: Cuiabá não tem o mesmo clima, transporte de qualidade, estrutura para levar polo ecoindustrial à Guia








