Economia

Governador anuncia em sua rede social a construção da “Arena Show”

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

O Governador de MT Mauro Mendes (DEM), anunciou em sua rede social a construção da “Arena Show” em Cuiabá.

O espaço irá contar com uma estrutura que poderá abrigar shows nacionais e até mesmo internacionais, com estacionamento para mais de 12 mil veículos.

A construção será feita no Parque Novo Mato Grosso,e terá a capacidade de receber até 100 mil pessoas.

Além de eventos e shows o Parque também contará com um diversão diferente como autódromo, kartódromo, lago para praticas esportivas,museu de agro,pista de motocross, pista de caminhada,pista de skate e muito mais.

A previsão segundo Mauro,é que já no final do 2022 o governo possa entregar as primeiras atrações.

Além dessa construção Mauro também anunciou a construção de um Hospital Regional no Araguaia,uma obra que é esperada a década pela população.

O Hospital contará com 111 leitos de enfermaria,40 UTIs, 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento de gestantes entre outras coisas mais,além do Araguaia será construída também hospitais regionais na cidade Alta Floresta, Juína e Tangará da Serra, o valor da licitação está prevista para dia 20 de janeiro de 2022 em investimentos de mais R$ 116 milhões.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo sugere que Show do Cantor Gusttavo Lima seja marcado em outro local ou adiado para o final do ano

Economia

Ferrovia Estadual está prevista para começar a ser construída no final junho afirma governador Mauro Mendes

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

Em entrevista nesta quarta-feira 18, à Rádio Capital FM, o governador de MT Mauro Mendes (UB), anunciou que as obras para implantação da Ferrovia Estadual, está prevista para começar no final junho deste ano.

Segundo Mauro, em uma reunião com o presidente da Logística um dos responsável pela instalação da Rodovia no estado, disse que Licença de instalação já será emitida.

“Olha tivemos uma reunião, e foi esclarecido que licença de instalação, vai ser emitida no começo de junho, e nós vamos anunciar o começo das obras em um evento que será realizado em Rondonópolis”.afirmou Mendes.

Como já informado a Ferrovia Estadual,vai interligar Cuiabá à Rondonópolis, com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.Para instalação da Ferrovia o governo de MT investiu cerca de R$ 11 bilhões de reais, valor este que terá retorno já que com essa implantação está prevista a geração de mais de 235 mil empregos, além da economia e agilidade no transporte da safra, que é um setor de economia muito grande para MT.

Leia Também:  TCE-MT promove live para debater a saúde pública do Estado no enfrentamento à Covid-19

Vale ressaltar que  a primeira Ferrovia Estadual a ser implantada, fazendo que o estado seja referência nacional, não só em grãos, mas também em logística.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA