CUIABÁ

Dia da Mulher: servidoras são homenageadas pela Sala da Mulher Maria Nazareth Hahn na Câmara de Cuiabá

Publicados

em

JB News

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, a Sala da Mulher da Câmara Municipal de Cuiabá antecipou a comemoração para esta sexta-feira (4), no Plenário Ana Maria do Couto- “Plenarinho”.

A data foi celebrada com café da manhã, apresentação musical, palestra sobre moda e imagem com a consultora Tatiana Salles e o sorteio de diversos prêmios.

Segundo a coordenadora da Sala da Mulher, Thamires Rondon e a primeira-dama do Legislativo, Amábila Camargo, a ação foi uma forma de demonstrar a importância da mulher no desenvolvimento dos trabalhos que acontecem no legislativo.

A secretária de Ações Institucionais, Rayhana Saywre, agradeceu os parceiros que contribuíram com a realização do evento.

“Tudo foi feito com muito carinho pensando nas mulheres. Quero agradecer o presidente Juca pelo apoio e todos os nossos parceiros, que nos ajudaram a tornar esse dia, ainda, mais especial”, disse.

O presidente da Casa de Leis, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), ressaltou que as mulheres merecem ser homenageadas todos os dias.

Leia Também:  Para Júlio Campos eleições em Cuiabá não tem favoritismo, que disputa será acirrada, mas garante que Botelho estará no segundo turno

“Estamos neste ato homenageando as mulheres, agradecendo, mostrando o quanto essas mulheres são importantes em nossas vidas”, afirmou.

O evento também contou com a participação das vereadoras Maria Avalone (PSDB), Michelly Alencar (Democratas) e da esposa do pastor Fábio Senna, Aliny Senna.

Apoiadores:
Vereadores:
Pres. Juca do Guaraná Filho
Dídimo vovô
Lilo pinheiro
Tenente Cel.Paccola
Aroldo Telles
Dilemário Alencar
Paulo Henrique
Sargento Joelson
Chico 2000
Maria Avalone
Wilson Kero Kero
Demilson Nogueira
Michelly Alencar

Secretários CMC:
Edilson Carvalho
Andre Pozzeti
Everson Sanches
Eliezer Jr
Rachid Mohamad
Bárbara Pinheiro
Coronel Leite
Rayhana Arnuti

Serafina
Tatiane Salles
Studio Leve
Arq Marmores
Botique da Carne
Enite Kaiser Buffet
Supremo Sabor
Belviso Face & Hair
Drogarias Preço Certo
Instituto Embelleze
Crepaldi
Condessa
Tesa Construtora
Lups shoes
O Bruto do Tereré
Nanny Rodrigues Beauty Academy
Sucos Saiseriya
Fast Escova
Romy Furlan Makeup Artist
Fábio Coelho Artista Hair Dresser
Eydinho Cantor e Compositor
Elielson Gonçalves Cabeleireiro e Especialista em Visagismo
Bar 44
Daniela Linhares Terapia Integrativa

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Vereador reúne relator, acadêmicos e doutores em direito para debater a redução da maioridade penal em Cuiabá

Publicados

em

Por

Oziane Rodrigues | Assessoria do vereador Tenente Coronel Dias 
A redução da maioridade penal, que está em tramitação no Congresso Nacional por meio da PEC 32/2015, foi tema de audiência pública na Câmara Municipal de Cuiabá.
Promovida pelo vereador Tenente-coronel Dias (Cidadania), o encontro reuniu o relator da proposta na Câmara Federal, o deputado Coronel Assis (PL), além de mestres, doutores e acadêmicos do Direito para debater o tema, que prevê reduzir de 18 para 16 anos a responsabilização criminal em casos de crimes hediondos, homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e delitos de alta gravidade.
De acordo com o vereador Dias, o objetivo da audiência foi levar ao debate nacional uma contribuição técnica construída a partir da academia e dos operadores do Direito.
“Reunimos acadêmicos, mestres e doutores para uma análise ampla, e todas as contribuições serão encaminhadas ao deputado Assis, relator da PEC, para subsidiar o debate no Congresso Nacional”, afirmou o vereador.
Relator da matéria, Coronel Assis participou de forma remota e defendeu a revisão da legislação diante do avanço da criminalidade envolvendo adolescentes.
“O nível de informação da nova geração é elevado. Não é razoável tratar um adolescente de 16 anos como alguém sem consciência de seus atos. Quem comete crime como adulto deve responder como adulto”, disse.
Entre os especialistas que compuseram a mesa de debates, o professor, escritor, mestre e doutor em Direito Penal Jônatas Peixoto, que também conduziu atividades com acadêmicos do Univag por meio do Projeto Integrador, apresentou uma análise técnica dos argumentos favoráveis e contrários à proposta.
“É um marco relevante reunir especialistas e futuros juristas em uma discussão dessa magnitude. O tema exige reflexão qualificada e plural. A abertura do Legislativo para a academia fortalece o processo democrático”, pontuou.
Também participaram da mesa a estudante Giulia Santoro (líder do Projeto Integrador), a doutora em Direito Penal Íris Dias, o doutor Rafael Salem Gomes Pimenta e o doutor e representante da OAB-MT, Ronaldo Meireles, que abordaram os impactos da medida sob a ótica jurídica e estrutural, com atenção às limitações do sistema prisional e à necessidade de ampliar o debate para a sociedade.
Na área da segurança pública, o 3º sargento da Polícia Militar Henrique Galvão destacou o uso de adolescentes por facções criminosas, reforçando o argumento de que o tema precisa ser enfrentado no campo legislativo.
O vereador Rafael Ranalli (PL) contribuiu com a proposta defendida amplamente pelo deputado Coronel Assis no Congresso Nacional.
“Sou a favor da redução da maioridade penal! Todo aquele que cometer crimes tem que pagar no rigor da lei”, enfatizou.
Para Giulia, o momento foi único. “Concordamos com a redução da maioridade penal e estamos gratos ao vereador Dias e ao deputado Assis por nos oportunizar participar desse debate”, destacou.
Ao final, o vereador Tenente-coronel Dias entregou a Comenda Educador Carlos Alberto Reyes Maldonado ao doutor Jônatas, pelos relevantes serviços prestados à educação de Mato Grosso.
“Estamos debatendo algo urgente em nosso país, que é reduzir a maioridade penal para impedir que jovens sigam sendo usados por facções criminosas. Mas tanto eu quanto o coronel Assis acreditamos que a redução é apenas um passo importante; a solução para reduzir a criminalidade é a educação. Por isso, entrego essa homenagem a este nobre cidadão que tem feito de sua vida a missão de construir bons exemplos por meio da educação. Um título de tamanho peso é mais que merecido pelo professor Jônatas”, finalizou.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  CCJR analisa 28 processos durante reunião ordinária na Câmara de Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA