Policial

Deputado defende uso de policiais aposentados e reforço nas ruas para reduzir criminalidade; VEJA O VÍDEO

Publicados

em

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) afirmou nesta quarta-feira (29) que a segurança pública em Mato Grosso poderia ser fortalecida com a utilização de policiais aposentados e com a realocação de militares atualmente à disposição de órgãos administrativos, como Assembleia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Justiça.

Segundo Santos, se esses profissionais voltassem às ruas, o número de ocorrências poderia ser menor. “Nunca requisitei segurança própria e não teria coragem de tirar policiais da ativa para isso. Mas, se estivessem na rua, talvez a criminalidade diminuísse”, declarou.

O parlamentar também comentou o contexto eleitoral, afirmando que a pauta de segurança deve ser intensificada neste período. “Estamos no final do ano e logo começa o processo eleitoral de deputado estadual a presidente da República. Pode ser que medidas mais firmes sejam adotadas”, disse.

Veja o video

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PRF Realiza Apreensão de Drogas em Ação Conjunta em Canarana/MT

Policial

Polícias Civis de MT e GO prendem mãe e filho investigados por estelionato

Publicados

em

Por

Mãe e filho investigados por aplicarem um golpe na modalidade conhecida como “falso intermediário”, foram presos nesta quarta-feira (29.10), em Cuiabá, durante ação integrada para cumprimento de mandados judiciais.

O trabalho operacional da Polícia Civil mato-grossense, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato, foi deflagrado em conjunto com a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC/17ª DRP).

A suspeita, de 40 anos, e o filho, de 22 anos, são investigados pelo crime de estelionato qualificado e estavam com as ordens de prisão preventiva, decretadas pela 3ª Vara Criminal de Águas Lindas de Goiás.

A vítima, residente na cidade de Águas Lindas, (GO), se interessou na compra de um veículo anunciado na internet. Após ser induzida ao erro, a vítima fez o pagamento e acabou sofrendo prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil.

A investigação conduzida pela Polícia Civil de Goiás desvendou que mãe e filho mantinham estreita ligação com as atividades criminosas praticados pela internet, razão pela qual tiveram as prisões preventivas expedidas pela Justiça.

Leia Também:  Otaviano Pivetta critica uso do BNDES para fomentar projetos fora do Brasil, e lembra "calote" de 5 bi

Após a prisão de mãe e filho realizada no bairro Pedra 90, em Cuiabá, ambos foram conduzidos para as providências cabíveis e em seguida apresentados para audiência de custódia à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA