Esportes

Cruzeiro e Atlético-MG empatam sem gols pelo Brasileirão

Publicados

em

Cruzeiro e Atlético-MG empataram em 0 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico mineiro, apesar das expectativas, terminou sem balançar as redes.

O resultado impacta a classificação das equipes na competição. Com o ponto conquistado, o Cruzeiro subiu para a terceira posição na tabela, somando agora 17 pontos. Já o Atlético-MG caiu para o décimo lugar, estacionando nos 13 pontos ganhos.

As atenções de Raposa e Galo se voltam agora para a Copa do Brasil. O Cruzeiro viaja para enfrentar o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, na próxima quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília). O Atlético-MG, por sua vez, receberá o Maringá na Arena MRV, em Belo Horizonte, na quarta-feira (20), às 21h30.

O Jogo

A partida no Mineirão teve alguns lances de destaque, mas faltou a efetividade no ataque para ambas as equipes. Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro sofreu uma baixa com a saída de Guilherme Aranha, que sentiu um incômodo muscular.

Leia Também:  Corinthians fatura o Hepta Campeonato Brasileiro Feminino em festa na Neo Química Arena

A primeira chance clara de gol veio aos 23 minutos, quando Wanderson, do Cruzeiro, finalizou duas vezes, exigindo boas defesas do goleiro Everson, do Atlético-MG. Aos 39 minutos, Lucas Silva arriscou um chute de longa distância para a Raposa, a bola desviou em Lyanco e explodiu no travessão, no lance de maior perigo da primeira etapa.

Na etapa complementar, as oportunidades foram ainda mais escassas. O único lance de destaque mencionado ocorreu já aos 45 minutos, nos acréscimos, quando Júnior Santos recebeu de Lyanco pelo lado do Atlético-MG, mas finalizou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18/05/2025
Hora: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rafael Traci (PR)
Cartões amarelos: Matheus Pereira (Cruzeiro); Rony, Lyanco, Junior Alonso, Fausto Vera, Júnior Santos (Atlético-MG)

CRUZEIRO: Cássio; Fagner (William), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian (Gabigol); Matheus Pereira, Wanderson (Bolasie) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim

Leia Também:  Cruzeiro conquista vitória suada no apagar das luzes no Mineiro

ATLÉTICO-MG: Éverson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso (Vitor Hugo) e Guilherme Arana (Gabriel Menino) (Fausto Vera); Alan Franco, Rubens e Igor Gomes (Patrick); Gustavo Scarpa (Júnior Santos), Rony e Hulk. Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Flamengo goleia Independiente Medellín e mantém 100% na Libertadores

Publicados

em

Por

O Flamengo dominou o Independiente Medellín, da Colômbia, com placar de 4 a 1 nesta quinta-feira (17.04), pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores, no Maracanã. Lucas Paquetá, Bruno Henrique, Arrascaeta e Pedro balançaram as redes pelo Mengão, enquanto Yony González descontou para os visitantes. Invicto, o Rubro-Negro lidera a chave; o time colombiano cai para terceiro com apenas um ponto.

O jogo

Aos 15 minutos, Ayrton Lucas avançou pela esquerda e achou Paquetá, que dominou no peito e soltou um foguete rasteiro para abrir o placar – seu primeiro na Liberta. Aos 40, ex-Flamengo Yony González recebeu de Alexis Serna e encobriu Rossi para empatar. Logo aos 45, Arrascaeta carregou pela ponta e cruzou para Bruno Henrique cabecear com força no terceiro andar.

Segundo tempo

Aos 3, Bruno Henrique devolveu o favor e lançou Arrascaeta, que invadiu a área e finalizou com categoria para o terceiro. Aos 51, em contra-ataque letal, Luiz Araújo tabelou com Pedro, que chutou de bico na saída do goleiro para fechar a goleada.

Próximo jogo do Flamengo

Jogo: Flamengo x Bahia
Competição: Brasileirão – Rodada 12
Data: 19/04/2026 (domingo)
Horário: 19h30 (Brasília)
Local: Maracanã

Leia Também:  Cuiabá vence Paysandu, emenda terceira vitória e entra no G4 
FICHA TÉCNICA
Flamengo 4 x 1 Independiente Medellín
Competição Copa Libertadores – Grupo A – 2ª rodada
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 16/04/2026 (quinta-feira)
Horário 21h30 (Brasília)
Cartões Amarelos Perlaza (Independiente), Chaverra (Independiente), Luiz Araújo (Flamengo) e Cataño (Independiente)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Lucas Paquetá (15′ 1ºT, Flamengo); Yony González (40′ 1ºT, Independiente); Bruno Henrique (45′ 1ºT, Flamengo); Arrascaeta (4′ 2ºT, Flamengo); Pedro (51′ 2ºT, Flamengo)
Arbitragem Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Flamengo Rossi, Ayrton Lucas, Léo Pereira, Danilo e Emerson Royal; Lucas Paquetá (Pedro), Evertton Araújo e Arrascaeta (Plata); Samuel Lino (Luiz Araújo), Bruno Henrique (De la Cruz) e Carrascal (Wallace Yan). Técnico: Leonardo Jardim
Independiente Medellín Chaux, Chaverra (Moreno), Ortiz, Londoño e Fabra; Mena (Palacios), Perlaza (Loboa), Serna e Yony González (Montaño); Chaverra (Cataño) e Fydriszewski. Técnico: Alejandro Restrepo

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA