VÁRZEA GRANDE

Cartões Ser Família para novos cadastrados já podem ser retirados em VG

Publicados

em

O atendimento ocorre das 8h às 16h e a entrega é feita exclusivamente ao titular do cadastro, mediante apresentação de documento oficial com foto

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou nesta segunda-feira (1º), a entrega dos Cartões Ser Família para os novos beneficiários do programa administrado pelo governo do Estado de Mato Grosso. A retirada deve ser feita até o dia 5 de setembro, no Ginásio Fiotão, localizado na Rua do Livramento, ao lado do Terminal André Maggi, no Centro da cidade.

O atendimento ocorre das 8h às 16h e a entrega é feita exclusivamente ao titular do cadastro, mediante apresentação de documento oficial com foto. Os cartões já estão carregados com o benefício referente ao mês de agosto, permitindo o uso imediato pelos contemplados.

Cerca de 5 mil famílias de Várzea Grande foram incluídas neste lote. Os contemplados passaram por processo de inscrição realizado entre 28 de junho e 9 de julho deste ano, em mutirões nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Leia Também:  Entidade americana  detectou abuso sexual infantil de jovem de 12 anos com paralisia cerebral em plataformas online,  e DRCI prende homem em Várzea Grande.

“A entrega dos cartões representa muito mais do que um benefício financeiro. É uma forma de garantir dignidade e segurança alimentar para milhares de famílias de Várzea Grande que enfrentam dificuldades. Nosso trabalho é assegurar que essas pessoas tenham acesso ao programa com transparência, agilidade e respeito. Por isso, reforçamos a importância de que os beneficiários compareçam dentro do prazo, com documento em mãos, para retirar seus cartões e já utilizarem o auxílio disponível”, destacou a secretária de Assistência Social, Cristina Saito.

CONSULTA ONLINE – Os moradores que realizaram a pré-inscrição podem consultar o resultado diretamente no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), informando o número do CPF para verificar se o cadastro foi aprovado ou recusado.

QUEM TEM DIREITO – O Ser Família é voltado para famílias em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único e com renda per capita de até R$ 218. A prioridade é para mulheres chefes de família, idosos, pessoas com deficiência, indígenas e moradores de áreas de risco.

Leia Também:  Serviços de zeladoria seguem por vários bairros nesta quarta-feira

O programa conta ainda com modalidades específicas, como Ser Família Criança, Idoso, Inclusivo e Indígena, garantindo apoio conforme o perfil de cada núcleo familiar. Para permanecer no benefício, é necessário manter os dados atualizados no Cadastro Único, disponível nos CRAS municipais.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:

VÁRZEA GRANDE

Avenidas Miguel Sutil e Dom Orlando Chaves recebem reforço na sinalização e iluminação  

Publicados

em

Por

Intervenções incluem faixa acessível, sonorizadores, sinalização e troca de lâmpadas

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realizou um conjunto de ações nas Avenidas Miguel Sutil e Dom Orlando Chaves, na região da Ponte Nova, com foco na segurança viária e na mobilidade de pedestres e motoristas que circulam pela região.

Entre os serviços executados estão a implantação de sonorizadores, lombada eletrônica, sinalização horizontal, além da instalação de placas de orientação de trânsito. O objetivo é reduzir a velocidade dos veículos e oferecer mais segurança na travessia.

A secretaria também realizou serviços de limpeza pública, pintura de meio-fio em todo o entorno, com destaque para a rotatória do bairro Manga/Construmat e o viaduto Izabel Campos, além da manutenção da iluminação pública no trecho. Outro ponto importante foi a implantação de faixa de pedestre acessível, executada em parceria com a Secretaria de Obras.

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Ribeiro Ductievicz, destacou a importância do trabalho diário realizado pelas equipes. “Nossa prioridade é garantir segurança e mobilidade para todos. A Travessia da Avenida Dom Orlando Chaves estava com problemas desde a sua implantação, mas com planejamento técnico conseguimos adequar a faixa de pedestres em local apropriado, com acessibilidade e toda a sinalização necessária. Esse é um trabalho que realizamos diariamente em diferentes pontos da cidade, sempre buscando melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou.

Leia Também:  Secretaria avalia metas dos Planos de Desenvolvimento Integrado e Estratégico (PDI)

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA