CUIABÁ

Campanha Aquece Cuiabá distribuiu cobertores para 70 mulheres no Coxipó do Ouro

Publicados

em

Força-tarefa de enfrentamento ao frio atende a 70 mulheres no Coxipó do Ouro; Campanha Aquece Cuiabá distribuiu cobertores

Por Adilson Costa

Na manhã desta quarta-feira (28), 70 mulheres que integram o Clube Mães de Ouro receberam doações de cestas básicas, cobertores e itens de higiene pessoal. A ação faz parte da força-tarefa de enfretamento ao frio, determinada pelo Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e pela primeira-dama, Márcia Pinheiro, visando o atendimento das famílias carentes com a chegada da nova frente fria. A ação conta com a distribuição de cobetores da campanha “Aquece Cuiabá”, idealizada pela primeira-dama, Márcia Pinheiro, e envolve todas as secretarias da gestão.

As mulheres, moradoras da região do Coxipó do Ouro, se reuniram na Igreja Nossa Senhora da Penha de França- Arraial da Forquilha para receber as doações.  A atividade é apenas uma das várias ações de atendimento às famílias carentes, promovida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência até o próximo sábado (31).

Leia Também:  Vereadora entrega moção de aplausos ao grupo Flor Ribeirinha

Uma das contempladas com a doação, Maria Neuza de Souza, de 61 anos, disse que a ajuda veio em boa hora. “Isso aqui é tudo. Sem isso aqui a gente não vive. Ainda mais que eu e meu marido não estamos trabalhando, ele tem problema de saúde e não somos aposentados. Estamos vivendo de bicos que ele faz e com ajuda da minha filha. Quero agradecer muito vocês”, afirmou.

Outra beneficiada, Zilda Rodrigues da Silva, é mãe de três filhos e moradora da região há 47 anos. “Hoje Coxipó do Ouro cresceu muito e com este tipo de projeto que vocês estão trazendo está beneficiando muitas pessoas que precisam. Tomara que não pare por aí e continue lembrando da nossa região porque aqui tem várias mulheres guerreiras. Meu sentimento é de gratidão,  primeiramente a Deus e a primeira dama porque tantas já passaram por lá e ninguém olhou para o grupo de mães”, destacou.

A Secretária da Mulher, Luciana Zamproni, falou sobre as ações desenvolvidas pela gestão municipal em prol das famílias mais carentes. “Pela sensibilidade do prefeito de Cuiabá e da primeira-dama é que estamos fazendo esta força tarefa com este frio. Trago hoje aqui uma mensagem dos nossos gestores e da secretaria para vocês contem com a gente”, declarou.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro solicita estudo para começar a imunização de idosos com a dose de reforço em Cuiabá

 

 

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Saneamento básico de Cuiabá será discutido nesta terça-feira

Publicados

em

Por

JB News

O vereador Rodrigo Arruda e Sá convidou representantes do executivo e da concessionária de água e esgoto para debater sobre o assunto
O encontro virtual acontece nesta terça (21), às 18h30

O contrato de concessão de água e esgoto e as obras de saneamento básico que estão sendo feitas em Cuiabá serão discutidos nesta terça-feira (21 de Setembro), às 18h30, em live promovida pelo vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania).

O vice-prefeito, José Roberto Stopa, e representantes da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC) e da concessionária Águas Cuiabá também estarão presentes no encontro virtual.

A live será transmitida na página do Facebook e do YouTube do parlamentar.

Durante o “ao vivo” os internautas poderão participar enviando perguntas e sugestões.
Secom Câmara

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sem doses de reforço, Cuiabá aguarda Ministério da Saúde para poder iniciar terceira fase de vacinação a idosos e imunossuprimidos
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA