CUIABÁ

Câmara se antecipa à seca e discute plano de combate às queimadas em Cuiabá com a Defesa Civil

Publicados

em

Ana Cláudia Guimarães – assessoria Vereador T.Coronel Dias&nbsp

Com o fim do período chuvoso, a população e os órgãos públicos já se preparam para enfrentar os desafios da seca em Cuiabá. A baixa umidade registrada nos meses mais secos do ano transforma a capital em um ambiente propício para queimadas, o que dificulta o controle do fogo e exige ações preventivas eficazes.
Diante desse cenário, a Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal — presidida pelo vereador T. Coronel Dias (Cidadania), com o vereador Rafael Ranalli (PL) como vice-presidente — promoveu uma reunião com o secretário adjunto da Defesa Civil, coronel Alessandro Borges Ferreira. O encontro teve como objetivo discutir as ações que já estão em curso e as que serão implementadas para conter os focos de incêndio urbano.
Durante a reunião, o coronel apresentou o projeto “Cuiabá Sem Queimadas”, desenvolvido em parceria com a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros. A iniciativa, baseada em experiências bem-sucedidas no interior do estado, busca promover uma atuação integrada dos órgãos responsáveis. “Bolamos um projeto junto ao Corpo de Bombeiros e à Prefeitura para fazer um trabalho conjunto. Já estamos implantando na capital, com apoio do prefeito e de entidades ambientais. Inclusive, já visualizamos resultados”, afirmou.
Ele também destacou o papel fundamental da população. “A sociedade precisa fazer a sua parte. Já fizemos reuniões com líderes comunitários para mostrar a importância das ações preventivas. Atuamos em conjunto com as secretarias responsáveis por fiscalização, notificação, limpeza e aplicação de multas. Mesmo que sejam pequenos avanços, queremos fazer mais do que nos anos anteriores, com mais objetividade e melhores resultados”, pontuou.
O presidente da Comissão, vereador T. Coronel Dias, elogiou a proposta e lembrou episódios críticos de seca e queimadas já vivenciados pelo município. Para ele, o trabalho conjunto entre poder público e sociedade é essencial para reduzir os impactos ambientais e à saúde da população.
Para reforçar o enfrentamento às queimadas, o secretário confirmou que está prevista a contratação de mais brigadistas, além da ampliação da hora delegada dos bombeiros — medida que garantirá maior cobertura e eficiência nas ações de combate.
“O clima já é desfavorável neste período, o que agrava os problemas respiratórios, especialmente entre crianças e idosos. Essa ação será essencial para preservar a saúde da população e reduzir esses índices”, avaliou o vereador Dias.
Encerrando a reunião, o coronel Alessandro Borges destacou o compromisso da Defesa Civil com a população cuiabana. “Estamos preocupados com a qualidade de vida do povo. Nosso trabalho tem reflexo direto na ponta, e essa ação será de grande importância para melhorar as condições de vida dos cuiabanos.”

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Fiscalização em cinco sucatões identifica diversas irregularidades ambientais, sanitárias e de segurança

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Vídeo mostra briga entre mulheres em condomínio de Cuiabá, VEJA

Publicados

em

Por

JB News

por  Emerson Teixeira

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma briga entre mulheres na tarde deste sábado (18), em um condomínio localizado na região da MT-251, em Cuiabá.

A confusão foi registrada no condomínio Chapada da Costa, situado entre o Atacadão e o Fort Atacadista. Nas imagens, as envolvidas aparecem trocando agressões, enquanto outras pessoas presenciam a cena.

Segundo relatos de moradores, o episódio causou preocupação e rapidamente repercutiu entre os residentes. Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria motivado a briga.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas não há confirmação sobre detenções ou encaminhamentos relacionados ao caso.

VEJA :

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Abilio anuncia troca de empresa para cuidadoras, garante manter salários
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA