CUIABÁ

Botelho propõe modernização viária na estrada do moinho em Cuiabá

Publicados

em

*Fazer dois viadutos*

JB News

Na corrida para a prefeitura de Cuiabá, o pré-candidato Eduardo Botelho, do União, revelou um ambicioso plano de governo que promete transformar a mobilidade urbana na capital.

O projeto inclui a construção de dois viadutos e uma trincheira na Avenida Archimedes Pereira Lima, a Estrada do Moinho, com o objetivo de estabelecer um novo corredor de tráfego para conectar os bairros da Região Sul ao centro da cidade e ao Centro Político Administrativo.

Botelho argumenta que a modernização do complexo viário é fundamental para garantir direitos básicos de cidadania a todos os moradores de Cuiabá.

“Precisamos conectar todas as pessoas na nossa cidade. O cidadão que mora no Jardim Industriário, Jardim Presidente, Jardim Comodoro e Tijucal, por exemplo, precisa ter o direito de acessar o centro de Cuiabá com segurança e rapidez”, destacou, enfatizando a importância de um sistema de transporte mais eficiente e acessível.

O plano prevê que as avenidas Fernando Corrêa e Professora Edna Maria de Albuquerque Affi, além de outras vias paralelas à Estrada do Moinho, serão utilizadas como principais corredores de transporte coletivo.

Leia Também:  Mauro Mendes anuncia programa para alfabetizar 30 mil mato-grosenssenses e contratar cerca de 2,6 mil profissionais da educação

Essa estratégia visa não apenas melhorar o tráfego de veículos, mas também facilitar a locomoção dos usuários do transporte público entre os bairros da Região Sul e o coração da cidade.

Além das obras na Estrada do Moinho, Botelho propõe o desafogamento do trânsito na Avenida Miguel Sutil, com a construção de viadutos nas rotatórias do Círculo Militar e do Centro de Eventos.

A eliminação de semáforos e a implementação de passarelas no Santa Rosa e no Comper também estão entre as medidas planejadas para aumentar o fluxo de veículos na região.

O primeiro viaduto projetado ficará no cruzamento com a Avenida Parque do Barbado, um ponto crítico que se tornou um novo gargalo devido ao aumento do tráfego oriundo da Avenida das Torres e da Fernando Corrêa.

Em seguida, uma grande trincheira será construída para eliminar outro ponto de lentidão, facilitando o acesso da Estrada do Moinho ao Jardim Itália e ao Boa Esperança.

O terceiro viaduto está previsto para o cruzamento da Estrada do Moinho com a Avenida Rui Barbosa, que conecta diversos bairros da região.

Leia Também:  Alexandre de Moraes revoga  liminar e determina retorno de Botelho à presidência da ALMT

Com essas propostas, Eduardo Botelho busca não apenas melhorar a infraestrutura viária de Cuiabá, mas também promover uma cidade mais inclusiva e acessível para todos os seus habitantes.

A implementação dessas mudanças poderá ser um passo importante para transformar a mobilidade urbana na capital de Mato Grosso, beneficiando milhares de cidadãos que dependem de um trânsito mais fluido e seguro.

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Vídeo mostra briga entre mulheres em condomínio de Cuiabá, VEJA

Publicados

em

Por

JB News

por  Emerson Teixeira

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma briga entre mulheres na tarde deste sábado (18), em um condomínio localizado na região da MT-251, em Cuiabá.

A confusão foi registrada no condomínio Chapada da Costa, situado entre o Atacadão e o Fort Atacadista. Nas imagens, as envolvidas aparecem trocando agressões, enquanto outras pessoas presenciam a cena.

Segundo relatos de moradores, o episódio causou preocupação e rapidamente repercutiu entre os residentes. Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria motivado a briga.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas não há confirmação sobre detenções ou encaminhamentos relacionados ao caso.

VEJA :

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito Wanderley Abreu comemora apoio e afirma a importância do Governo do Estado para conclusão da MT-220
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA