POLITICA
Botelho nega continuidade da gestão de Emanuel Pinheiro e afirma “nunca o apoiei”
JB News
Da Redação
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, reafirmou sua posição de oposição à atual gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e negou que sua eventual eleição representaria uma continuidade do governo municipal.
Em entrevista à rádio Vila Real, Botelho destacou que não possui proximidade com Emanuel Pinheiro e que não apoiou o prefeito em nenhuma das eleições, tampouco indicou cargos em sua gestão.
O pré-candidato ressaltou que faz parte do grupo do governador Mauro Mendes e que é com ele que está alinhado politicamente.
“Não sou inimigo, mas também não sou amigo próximo e também não sou companheiro político dele. Se houver continuidade, são outros que o apoiaram em algum momento”, afirmou Botelho, rebatendo as associações feitas por seus adversários políticos entre ele e Emanuel Pinheiro.
Desde que anunciou sua intenção de disputar a sucessão do Palácio Alencastro, Botelho tem sido alvo de críticas que o ligam à atual gestão da Capital.
No entanto, o pré-candidato tem reiterado seu apoio a outros candidatos em eleições passadas, como Wilson Santos e Roberto França, demonstrando sua independência política.
Policial
Deputado defende uso de policiais aposentados e reforço nas ruas para reduzir criminalidade; VEJA O VÍDEO
O deputado estadual Wilson Santos (PSD) afirmou nesta quarta-feira (29) que a segurança pública em Mato Grosso poderia ser fortalecida com a utilização de policiais aposentados e com a realocação de militares atualmente à disposição de órgãos administrativos, como Assembleia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Justiça.
Segundo Santos, se esses profissionais voltassem às ruas, o número de ocorrências poderia ser menor. “Nunca requisitei segurança própria e não teria coragem de tirar policiais da ativa para isso. Mas, se estivessem na rua, talvez a criminalidade diminuísse”, declarou.
O parlamentar também comentou o contexto eleitoral, afirmando que a pauta de segurança deve ser intensificada neste período. “Estamos no final do ano e logo começa o processo eleitoral de deputado estadual a presidente da República. Pode ser que medidas mais firmes sejam adotadas”, disse.
Veja o video
-
Entretenimento6 dias atrásDisputa milionária ameaça apresentação do Guns N’ Roses em Cuiabá
-
Destaque5 dias atrásPara Wellington Fagundes ZPE permitirá industrialização e agregação de valor a produtos primários de MT
-
CUIABÁ5 dias atrásCasal morre em grave acidente no CPA 1; cachorro sobrevive
-
CUIABÁ6 dias atrásCuiabá terá salário antecipado e ponto facultativo do Dia do Servidor transferido
-
Destaque5 dias atrásMauro Mendes defende planejamento fiscal e reforça investimentos em Mato Grosso; VEJA O VÍDEO
-
Destaque5 dias atrásGeraldo Alckmin afirma que hidrovia do Paraguai é essencial para escoamento agrícola de Mato Grosso
-
Política Estadual6 dias atrásCST do Enfrentamento ao Feminicídio fará visitas a diferentes municípios para avaliar políticas públicas
-
Economia5 dias atrás“Depois de 30 anos de espera, Cáceres ganha a ZPE e Mato Grosso abre um novo eixo de desenvolvimento para exportação”, diz Mauro Mendes ao lado de Geraldo Alckmin









