Estadual

Bombeiros de MT extinguem incêndio em empresa de reciclagem

Publicados

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu um incêndio em uma empresa de reciclagem localizada no bairro Padre Onesto Costa, em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá), na tarde desta segunda-feira (02.09).

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o fogo havia atingido fardos de papéis para reciclagem, uma carreta e duas estruturas de ônibus utilizadas para armazenamento de peças diversas.

A equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) iniciou o combate às chamas com três caminhões-pipa. A operação durou cerca de três horas e contou com a colaboração de funcionários da empresa.

Durante o combate, foram utilizados aproximadamente 75 mil litros de água e, após a ação de extinção ao fogo, foi feito o rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes. Não houve vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  SES dá início a curso de especialização em hanseníase para médicos de Mato Grosso

Estadual

Lançamento de 1ª Operação Lei Seca em Campo Verde termina com 7 presos e 39 veículos removidos

Publicados

em

Por

Cinco condutores foram presos por embriaguez ao volante e dois foragidos da Justiça foram capturados durante o lançamento da 1ª edição da Operação Lei Seca em Campo Verde. O município é o 11º do Estado a adotar a fiscalização da Lei Seca.

O balanço da 1ª edição da operação foi divulgado, nesta segunda-feira (20.4), pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança (Sesp). Ao todo, foram 88 veículos fiscalizados e o mesmo número de testes de alcoolemia realizados.

A fiscalização resultou em 90 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo nove por conduzir veículo sob efeito de álcool, quatro por recusar o teste, 17 por não possuir habilitação e 22 por irregularidades na documentação do veículo, entre outros.

Do total de 88 veículos fiscalizados, 44 foram autuados e 39 removidos, sendo 17 carros e 22 motocicletas.

O secretário municipal de Apoio à Segurança Pública de Campo Verde, Francisco Siqueira Sampaio, afirmou que o maior gargalo do trânsito no município são os acidentes. O gestor destacou que está otimista com a Operação Lei Seca e as ações em defesa da vida.

Leia Também:  Festival de Teatro de Campo Novo do Parecis terá espetáculos na cidade e em aldeias indígenas

“A marca da Lei Seca é muito importante para a mudança da cultura do campo-verdense. O alerta sobre as consequências do consumo de bebida alcoólica no trânsito e a redução de acidentes geram alto custo para os cofres do município com as internações”, detalhou.

O lançamento da operação Lei Seca foi realizado na última quinta-feira (16.4), em parceria com a Prefeitura de Campo Verde, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Departamento Estadual de Trânsito.

Após o lançamento oficial, equipes do GGI, da Sesp, realizaram o treinamento das forças de segurança do município, que serão responsáveis pela realização das operações.

Durante a capacitação, foram realizadas duas edições da Operação Lei Seca na Avenida Brasil e na Rua dos Saberes, entre os bairros Recanto do Lago e Bordas da Chapada, na quinta-feira (16.4) e na sexta-feira (17.4).

Além de Campo Verde, também já aderiram à Lei Seca os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Sorriso, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Nova Mutum, Alta Floresta, Barra do Garças e Rondonópolis.

Leia Também:  SES dá início a curso de especialização em hanseníase para médicos de Mato Grosso

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA