Policial
Autores de homicídio em Santa Rita do Trivelato são presos em ação conjunta
Entre os presos estão o executor e a pessoa responsável por dirigir o carro e ajudar a ocultar o corpo da vítima. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Um terceiro envolvido continua foragido e é procurado pela Polícia.
O corpo da vítima, Edvaldo Rodrigues Leite, de 49 anos, na terça-feira (16) em uma plantação de milho, após a prisão do primeiro suspeito, que confessou o crime e indicou a participação de mais dos comparsas.
As investigações iniciaram na manhã de segunda-feira (15) após o patrão da vítima procurar a delegacia para registrar o desaparecimento do seu funcionário, que havia saído da propriedade no início da tarde de sábado e desde então não tinha dado mais notícias.
Com base nas informações, foram realizadas oitivas de diversas pessoas, sendo possível chegar a identidade de um dos autores do crime, que estava escondido em uma fazenda na zona rural do município, a cerca de 47 quilômetros da cidade.
Ao perceber a chegada dos policiais no local, o suspeito tentou fugir, pulando a porteira e ao receber ordem de parada, pegou um pedaço de madeira e partiu para cima de um dos policiais para tentar agredi-lo, sendo necessário efetuar dois disparos com munições não letais para conter o suspeito.
Após ser detido, o suspeito confessou a autoria do crime, relatando que estava em uma festa, quando o seu amigo teve um desentendimento com a vítima, dando início a agressões físicas entre as partes. Na ocasião, a vítima conseguiu correr, fugindo do local, porém os suspeitos o perseguiram até um milharal, onde a vítima foi novamente agredida, chegando a desmaiar.
Na sequência, os suspeitos chamaram outro amigo para colocar a vítima no porta-malas de seu carro e levar até a Bica de Água, localizada às margens da MT 235. A intenção dos autores era jogar o corpo no rio, porém a vítima acordou, momento em que teve o pescoço cortado com um canivete por um dos suspeitos.
Após a morte da vítima, os suspeitos novamente colocaram o corpo dentro do porta -malas do veículo e jogaram dentro de uma área de plantação de milho. Com base nas informações passadas, foi possível localizar o corpo da vítima, assim como identificar os outros dois envolvidos no crime.
Em continuidade às diligências, os policiais da Derf de Nova Mutum conseguiram prender nesta quarta-feira (17), mais um envolvido no crime. O suspeito já havia prestado depoimento na delegacia, ocasião em que ocultou os acontecimentos verdadeiros.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Guilherme Pompeo, o suspeito não apenas não prestou socorro à vítima, como também colaborou ativamente com a ocultação do cadáver.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
11ª Corrida de Cara Limpa Contra as Drogas encerra inscrições
As inscrições para a 11ª Corrida de Cara Limpa Contra as Drogas já se esgotaram. Promovido pela Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, o evento esportivo deverá reunir mais de 1,5 mil corredores amadores e profissionais, em Cuiabá, no próximo domingo (26.4).
A largada está prevista para as 6 horas, a partir do estacionamento da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), localizada ao lado do Detran, no Centro Político e Administrativo (CPA).
Aberta ao público em geral, a prova contará com dois percursos, de 5 km e 10 km, para ambos os sexos, sendo exigida a idade mínima de 14 anos.
A premiação contará com troféu, medalha e valor em dinheiro para classificação geral masculina e feminina, além da categoria policial civil, também masculina e feminina, do primeiro ao terceiro lugar.
Também haverá premiação com troféus para os dois primeiros colocados de cada faixa etária.
Entrega dos kits
Os kits da corrida serão entregues nos dias 24 e 25 de abril (sexta e sábado), das 11h às 20h, na Loja Beto Sports do Shopping Estação, na Capital.
Os kits, contarão camiseta, sacola, chip, número de peito e medalha, que será entregue ao final da prova.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Policial6 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema milionário de desvio de dinheiro na Prefeitura de Livramento operação mira ex-servidora, empresário, secretário e PM
-
Economia6 dias atrásEm Cuiabá, Aldo Rebelo critica alta de gastos e impostos por parte do governo federal e diz que Brasil trava seu potencial de crescimento, VEJA O VÍDEO
-
Economia6 dias atrásEm Cuiabá, Meirelles faz alerta duro sobre guerra, dólar e gastos públicos, defende industrialização como saída para blindar o Brasil “Mato Grosso é o eixo estratégico”
-
CUIABÁ7 dias atrásPaula Calil diz que Plano Diretor de Abilio segue modelo “estilo Curitiba”, mas alerta: Cuiabá não tem o mesmo clima, transporte de qualidade, estrutura para levar polo ecoindustrial à Guia
-
Cidades3 dias atrásIncêndio de grade proporção atinge casa noturna Gerônimo West Music no centro de Cuiabá, VEJA O VÍDEO
-
Destaque4 dias atrásDesembargadora Maria Erotides recebe Diploma Bertha Lutz por atuação no combate à violência contra a mulher
-
Destaque5 dias atrásTJMT abre debate sobre sigilo judicial e convoca imprensa para ajudar a frear escalada da violência contra a mulher em Mato Grosso
-
POLITICA3 dias atrás“São pessoas que não tocam a vida pra frente”, dispara Flávia Moretti ao reagir a áudios e suposto grampo em Várzea Grande









