Estadual

Atletas da Rede Cidadã conquistam medalhas na 2ª Etapa do Campeonato de Jiu-Jitsu Esportivo

Publicados

em

Doze jovens atletas do Projeto Rede Cidadã se destacaram no tatame e conquistaram medalhas na 2ª Etapa do Campeonato de Jiu-Jitsu Esportivo, realizada no último fim de semana no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, em Cuiabá. Foram quatro medalhas de ouro, quadro medalhas de prata e quatro de bronze.

O evento reuniu competidores de diferentes faixas etárias e categorias, promovendo integração e valorização do esporte entre crianças, adolescentes e adultos. Ao todo, 18 atletas do Rede Cidadã participaram do campeonato.

O resultado foi reflexo de uma preparação intensa e do comprometimento dos atletas participantes, que enfrentaram os desafios técnicos e também superações pessoais e sociais.

Para a coordenadora da Rede Cidadã, capitã Wilma Wellen Fernandes, a competição foi muito mais do que um evento esportivo. “Ver essas crianças alcançando resultados tão positivos é a prova de que estamos no caminho certo. Através do esporte, conseguimos despertar neles valores como disciplina, respeito, superação e trabalho em equipe. Essas vitórias refletem não apenas o talento deles, mas também o impacto real que a Rede Cidadã tem promovido na transformação social e na construção de novas oportunidades para o futuro”, destacou.

Leia Também:  Nova Delegacia de Campo Novo do Parecis é inaugurada com estrutura ampla e moderna

Rede cidadã no estado

O programa Rede Cidadã, uma iniciativa que alia segurança pública e inclusão social, tem transformado a vida de crianças e adolescentes em Mato Grosso por meio da educação, cultura, esporte e qualificação profissional. Presente em comunidades integradas às Bases Comunitárias de Segurança, o projeto atua na prevenção da criminalidade e no fortalecimento da cidadania.

Voltado para jovens de 8 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social, a Rede Cidadã oferece atividades que contribuem diretamente para a formação de valores, o fortalecimento da autoestima e a promoção da inclusão social.

Atualmente, o programa está presente nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Nova Olímpia e Rondonópolis, atendendo turmas que participam de ações educativas, culturais e esportivas. Além disso, os jovens também têm acesso a cursos de qualificação, como informática básica, que os preparam para o mundo digital e o mercado de trabalho.

*Sob supervisão de Fabiana Mendes

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Bombeiros socorrem jovem de 18 anos que caiu de motocicleta em Cáceres

Publicados

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) prestou atendimento pré-hospitalar, na manhã de domingo (19.4), a um jovem de 18 anos que ficou ferido após cair de uma motocicleta no bairro Cavalhada, em Cáceres (a 217 km de Cuiabá).

A 2ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (2ª CIBM) foi acionada para atender à ocorrência por volta das 9h30. Ao chegar, a equipe foi informada de que o jovem conduzia uma motocicleta quando perdeu o controle do veículo, caiu e bateu a cabeça no chão.

Os socorristas iniciaram o atendimento à vítima, que estava consciente e orientada, relatando dor na mão esquerda. Também foram observadas escoriações nos braços e nas pernas do jovem.

A equipe realizou o monitoramento contínuo, seguindo o atendimento padronizado para emergências traumáticas, e, após a estabilização, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Cáceres.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corpo de Bombeiros socorre vítima presa às ferragens após grave acidente na BR-163
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA