Destaque

Advogados lançam livro destacando a importância de planejar a sucessão familiar

Publicados

em

JB News
Obra nasceu da vivência prática na docência e na advocacia dos autores

Ao celebrar 20 anos de advocacia, os advogados Bruno Castro, Luize Menegassi e Emília Vilela lançaram o livro “Herança ou Legado? O que você deixará para a próxima geração? O papel da governança e da holding no processo de sucessão familiar” num evento que reuniu juristas, familiares e amigos na noite de sexta-feira (26.04), no Buffet Leila Malouf.

O livro propõe uma reflexão sobre a longevidade e perenidade dos negócios não só na transmissão do patrimônio para a próxima geração, mas, em especial, nos valores que contribuíram para a sua constituição e manutenção.

“Nós temos uma ligação umbilical com a academia, com a produção científica e já escrevemos outros trabalhos, mas esse é um pouco diferente, pois está muito ligado ao que nós vivemos na nossa profissão no desenvolvimento do planejamento societário, patrimonial e sucessório. Trazemos o que a gente sente no âmago, no sentido de desmistificar muita coisa e trazer uma proposta à reflexão, especialmente no sentido de provocar essa dúvida dentro de cada um: Como é que nós estamos construindo a nossa história? O que efetivamente nós queremos deixar para os nossos herdeiros, para a nossa próxima geração?”, disse Bruno.

Leia Também:  STF nega pedido de Emanuel para barrar BRT em Cuiabá

Emília destaca ainda que o legado está muito ligado aos valores que as pessoas carregam para a vida, a essência e a razão de existir. Em tese, a mera transmissão do patrimônio, é simples, uma vez que ocorre com a morte ou com a doação direta em vida. O que propomos no livro, vai muito além.

“A transmissão da herança, do patrimônio é habitual entre pais e filhos. Mas como é que a gente trabalha no aspecto de valores éticos, morais, a integridade, dentre outros? Como é que a gente garante que as empresas perpetuem ao longo dos anos e sejam longevas? E acho que é um pouco desse desafio, dessas reflexões que a gente tenta trazer nessa obra”, comentou Luize.

O escritório dos autores atua nas áreas do direito empresarial, societário, falência e recuperação de empresas, além de serem especializados na constituição de holdings familiares e governança corporativa.

COMENTE ABAIXO:

Destaque

Luís Otávio tomou posse como juiz titular do TRE-MT nesta sexta-feira

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

Nesta sexta-feira,17, o juiz Luís Otávio Pereira Marques tomou posse como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) em uma sessão solene realizada no plenário do tribunal. Marques, eleito com 30 votos no último dia 29 de abril, assumiu a posição na categoria de juiz de Direito.

Durante a cerimônia, Marques destacou sua vasta experiência no interior e em Várzea Grande, onde atuou diversas vezes como juiz eleitoral.

“Já pude atuar várias vezes no interior e em Várzea Grande eu atuei por várias vezes como juiz eleitoral, realizando eleições municipais, eleições gerais. Tentarei toda a minha experiência e compartilhar toda essa experiência com os demais pares. Na verdade, tudo é um aprendizado. Então estou aqui para aprender e para também contribuir com a minha experiência perante a Justiça Eleitoral”, afirmou.

O governador em exercício, Otaviano Pivetta, que conheceu Luís Otávio quando este ingressou na magistratura em Lucas do Rio Verde, elogiou a trajetória do novo juiz titular.

Leia Também:  STF nega pedido de Emanuel para barrar BRT em Cuiabá

“É muito bom ter na justiça, e agora na justiça eleitoral, um profissional do gabarito do doutor Luís Otávio. Muito contente de vê-lo ascender na carreira e ocupar cada vez mais espaço. Ele é uma referência. Como eu falei, é uma carreira exemplar e o processo democrático tem muito a ganhar com ele”, destacou Pivetta.

Luís Otávio Pereira Marques é filho de João Pedro Pereira Marques, CEO do Grupo RDM, e traz consigo um legado de comprometimento e dedicação à Justiça Eleitoral.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA