Nacional

Acordo com os EUA pode viabilizar desenvolvimento de pesquisas no Brasil, dizem debatedores

Publicados

em

 

Deputados discutiram nesta quarta-feira (22), na Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, um acordo que prevê cooperação entre Brasil e Estados Unidos em projeto de pesquisa e Desenvolvimento Militar. O Projeto de Decreto Legislativo 254/21 ratifica os termos do acordo, assinado em março de 2020, que depende da aprovação pelo Congresso Nacional para entrar em vigor.

 

Da Redação – RL

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Empresa de MT é eleita melhor case em tecnologia

Nacional

Piloto de barco fará teste do bafômetro para show de Madonna no Rio

Publicados

em

Por

A Marinha do Brasil informa que no dia do show da cantora Madona na praia de Copacabana, zona sul do Rio, marcado para o dia 4 de maio, o condutor de qualquer embarcação, previamente aprovado na inspeção, deverá realizar o teste do bafômetro e a lotação máxima da embarcação será verificada.

A medida se faz necessária devido ao número de embarcações de grande e médios portes, além de outros barcos menores, vão ficar a cerca de 200 metros da praia para assistir ao show da cantora do mar. De acordo com a prefeitura do Rio, a previsão é de que cerca de 1 milhão de pessoas assistam ao espetáculo.

A nota informa que a Capitania dos Portos, responsábel por garantir a segurança da navegação vai tomar medidas necessárias para garantir a “salvaguarda da vida humana, tanto em mar aberto quanto em águas interiores, além de coordenar iniciativas para prevenir a poluição ambiental por parte de embarcações, plataformas ou instalações de apoio”.

A Capitania dos Portos vai interditar o tráfego aquaviário em parte da orla em Copacabana, entre a praia do Leme e o Posto 5. A interdição da área começará ao meio-dia de sábado (4) e permanecerá até 4 horas da madrugada de domingo (5).

Leia Também:  Fiocruz estimula ciência entre alunas de escolas públicas do Rio

Durante o período, boias serão instaladas para delimitar o perímetro, separar as embarcações e garantir que estas mantenham uma distância mínima de 200 metros da praia. “Somente as embarcações autorizadas e identificadas poderão chegar a área interditada para assistir ao show da Madonna”, diz a nota.

Fonte: EBC GERAL

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA