CUIABÁ

Abilio Brunini anuncia a não renovação de contrato, e a retirada de 40 radares e promete fim dos “caça-níqueis” em Cuiabá

Publicados

em

*Veja vídeo*

JB News

Por Alisson Gonçalves

MERAMENTE ARRECADATÓRIOS

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou nesta quinta-feira 22, a retirada de 40 radares das ruas da capital mato-grossense.

A medida, segundo o gestor, tem como objetivo eliminar os chamados “radares escondidos”, que ele classifica como instrumentos meramente arrecadatórios, os populares “caça-níqueis”.

Durante coletiva, Abilio explicou que parte dos equipamentos será removida definitivamente, enquanto outros serão realocados ou substituídos por displays de velocidade, que informam a velocidade dos veículos sem gerar multas.

“Na Prainha, por exemplo, será removido. Não vai ter display, não vai ter nada. Na Dom Bosco também será retirado”, afirmou.

Segundo o prefeito, os radares serão mantidos apenas em pontos estratégicos, onde a fiscalização é crucial para a segurança viária, como em faixas de pedestres e locais com alto índice de acidentes.

Nesses pontos, os equipamentos terão sinalização clara e lombadas eletrônicas com exibição em tempo real da velocidade dos veículos.

“Onde for questão de segurança, o radar ficará. Mas todo ponto terá o display, para que o motorista saiba que ele está ali não para multar, mas para reduzir a velocidade e salvar vidas”, garantiu.

Leia Também:  Sócio de investigado pela PF foi nomeado por Lula para vaga de juiz no TRE-MT

O contrato da Prefeitura com a atual empresa responsável pela fiscalização eletrônica vence no dia 7 de julho e, segundo Brunini, não será renovado nos moldes atuais.

A gestão estuda abrir nova licitação ou aderir a uma ata de preços para contratar uma nova fornecedora. “Aquele radar escondido não vai existir mais em Cuiabá”, reforçou.

Brunini citou como exemplo de sucesso os novos modelos já implantados na Avenida Beira Rio, próximo ao Parque de Exposições, e em frente ao colégio Dom Pedro II.

Para ele, a redução de acidentes nesses pontos comprova a eficácia da abordagem educativa, que será levada para outros locais, como a Avenida Contorno Leste.

Veja

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Hospital Central poderá ter alas com nomes de profissionais da saúde; deputado manifesta apoio

Publicados

em

Por

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) declarou nesta quarta-feira (29) apoio ao projeto que nomeia as alas do Hospital Central de Alta Complexidade de Mato Grosso em homenagem a profissionais da saúde e personalidades que contribuíram com o desenvolvimento social do estado.

De acordo com o parlamentar, a proposta foi construída em conjunto com os deputados Júlio Campos (União), Max Russi (PSB) e outros membros da Assembleia Legislativa. O objetivo, segundo ele, é valorizar pessoas que tiveram atuação marcante na saúde pública e no atendimento à população.

“Já que o governo decidiu não colocar o nome de uma única pessoa no hospital, optamos por homenagear quem trabalhou pela saúde e pela área social. São 11 nomes que representam essa história”, afirmou Wilson Santos.

Entre os homenageados estão o ex-secretário de Saúde Luiz Soares, o médico Ivens Cuiabano Scaff, a enfermeira — mãe do deputado Júlio Campos, idealizadora do projeto original do hospital — e o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, líder religioso que teve forte atuação comunitária.

Leia Também:  Catadores de materiais recicláveis comemoram conclusão do esquema de imunização contra a covid-19

Wilson também lembrou que o governo do estado já definiu a nomenclatura oficial do complexo hospitalar, denominado Hospital Central de Alta Complexidade de Mato Grosso, e iniciou a instalação das placas de identificação nas alas.

“O importante é reconhecer quem dedicou a vida a cuidar do próximo. Essas homenagens simbolizam gratidão e respeito à história da saúde em Mato Grosso”, concluiu o deputado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA