Cidades

Recusa de reeducando em receber vacina pode acarretar sanções 

Publicados

em

A Justiça acolheu manifestação do Ministério Público de Mato Grosso e determinou a intimação de um reeducando da Cadeia Pública de Paranatinga (a 373km de Cuiabá) para que seja informado de que a recusa em tomar a vacina contra a Covid-19 poderá ser entendida como falta grave, nos termos do artigo 50 da Lei de Execução Penal (LEP). O juízo da 2º Vara da comarca também oficiou ao diretor da unidade para que informe, no prazo de cinco dias, se aquele aceitou se vacinar e em qual data será imunizado.

Conforme a decisão, caso o reeducando continue a se negar, será reconhecida a falta grave e impostas as sanções previstas em lei, como limitações e restrições na unidade prisional, bem como a retificação do atestado de pena, interrompendo o cômputo para a progressão de regime.

Para o promotor de Justiça substituto Fabricio Miranda Mereb, “a necessidade de promover e proteger a saúde de todos os reeducandos e agentes prisionais da cadeia de Paranatinga, bem como de toda a população, deve se sobrepor ao direito individual do reeducando em se abster de cumprir a obrigação de ser vacinado”.

Leia Também:  Mato Grosso registrou 52.078 casos e 1.842 óbitos por Covid-19 neste final de sexta-feira

A Cadeia Pública de Paranatinga comporta 61 pessoas presas, além dos servidores públicos. “Logo, a negativa do reeducando em vacinar-se estando em um local onde há muitas pessoas em um único ambiente, o qual é pouco arejado, coloca em risco não apenas a sua saúde, mas também de todos os demais”, destacou a juíza Luciana Braga Simão Tomazetti.

COMENTE ABAIXO:

Cidades

Homem é resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em poço em Várzea Grande

Publicados

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na madrugada desta quinta-feira (09.05), por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), para realizar a busca de um homem que havia desaparecido após sair de um frigorífico onde estava a trabalho, na região do Chapéu do Sol em Várzea Grande.

Conforme informações repassadas, um homem teria desaparecido por volta das 04h, após surto psicológico.

A equipe de bombeiros do Núcleo de Operações de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (NOBRESC) percorreu as vias que dão acesso ao frigorífico e as áreas ao redor. O homem foi encontrado dentro de um poço de aproximadamente seis metros de profundidade.

A vítima estava consciente e sem ferimentos graves, apresentando apenas arranhões pelo corpo e uma possível luxação no ombro esquerdo. Os bombeiros realizaram o resgate do homem com os devidos cuidados necessários.
Após o resgate, a vítima foi prontamente encaminhada à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e posteriormente transferida para uma unidade hospitalar, onde recebeu os cuidados necessários.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mato Grosso registra 417.960 casos e 44 mortes por Covid-19
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA