Policial
Mulher é executada a tiros em área rural de MT; suspeito é preso pela PM
JB News
por Emerson Teixeira
Lidiane de Fátima Vilela, de 44 anos, foi morta a tiros na manhã deste sábado (18 de abril), na zona rural do município de Baliza ( 759 km de Cuiabá).
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o principal suspeito do crime é o próprio companheiro da vítima, de 46 anos, que teria efetuado um disparo de arma de fogo na região do peito. Após o crime, ele fugiu do local em uma caminhonete Toyota Hilux de cor preta, seguindo em direção ao município de Torixoréu, onde também possui residência.
A Polícia Militar de Mato Grosso foi acionada após contato da PM de Goiás, que repassou as informações sobre o crime e a possível rota de fuga do suspeito. Diante disso, equipes iniciaram diligências e rondas na cidade com o objetivo de localizá-lo.
Durante as buscas, os policiais encontraram uma caminhonete com as mesmas características estacionada em frente a um estabelecimento comercial pertencente ao suspeito. Ao realizarem a abordagem, constataram que se tratava do homem procurado, que foi localizado dormindo ao volante do veículo.
Diante da situação de flagrante, ele recebeu voz de prisão e teve seus direitos constitucionais assegurados. Foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe policial e do próprio suspeito.
Após a detenção, equipes da Polícia Militar de Goiás prestaram apoio, repassando informações complementares para a formalização da ocorrência, além de adotarem as providências legais no estado onde o crime foi registrado.
O caso está sendo investigado pelos orgãos competentes.
Policial
PM recupera revólver roubado do IML após fuga e confronto com suspeito em Cuiabá
JB News
Por Emerson Teixeira
O suspeito de envolvimento no roubo de uma arma de fogo do Instituto Médico Legal (IML) reagiu à abordagem policial, atirou contra militares e conseguiu fugir após uma intensa perseguição, na tarde deste sábado (18), em Cuiabá.
Segundo informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, equipes do Grupo de Apoio realizavam patrulhamento no bairro Barreiro Branco após receberem dados de inteligência sobre uma motoneta Honda Biz branca utilizada no crime ocorrido no último dia 14.
O homem foi localizado conduzindo o veículo, mas ao perceber a aproximação da viatura, fugiu em direção a uma área de chácaras. Durante o acompanhamento, ele caiu da moto e, em seguida, sacou uma arma de fogo, efetuando um disparo contra os policiais, que revidaram.
Na sequência, o suspeito correu para uma região de mata fechada, dando continuidade à fuga. Com apoio de outras equipes, os militares seguiram rastros deixados por ele e conseguiram localizá-lo novamente ao pular o muro de uma residência.
Ao entrarem no imóvel, os policiais constataram que o suspeito havia trocado de roupa e fugido pelos fundos, possivelmente por outra área de vegetação. No local, havia sinais de arrombamento e vestígios aparentes de sangue.

Durante buscas no interior da casa, foi localizado um revólver calibre 38, da marca Taurus, escondido sobre um guarda-roupas. A arma foi confirmada como sendo a mesma roubada de um vigilante do IML.
Também foram apreendidos três aparelhos celulares e R$ 2 mil em dinheiro. A motoneta utilizada na fuga foi recolhida e encaminhada ao pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
O material apreendido foi entregue na Central de Flagrantes. Até o momento, o suspeito não foi localizado, e o caso segue sob investigação.
Veja:
-
Estadual6 dias atrásOperação Pentágono desarticula atuação interestadual e responsabiliza envolvidos no ataque em Confresa
-
CUIABÁ6 dias atrásHomem é encontrado morto em motel de Cuiabá com sangramento na cabeça; polícia apura circunstâncias
-
Policial4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema milionário de desvio de dinheiro na Prefeitura de Livramento operação mira ex-servidora, empresário, secretário e PM
-
Economia6 dias atrásLIDE e ALMT reúnem Henrique Meirelles, Hamilton Mourão, Aldo Rebelo Max Ruasi e gigantes da política e da economia nacional para discutir o futuro de Mato Grosso em Cuiabá
-
Policial5 dias atrásLíder religioso é condenado por enganar adolescentes e usar religião para cometer crimes sexuais
-
Policial6 dias atrás“Ela me deu três facadas”, diz idoso de 75 anos preso ao confessar morte brutal de jovem de 20 anos em Tapurah
-
Economia4 dias atrásEm Cuiabá, Aldo Rebelo critica alta de gastos e impostos por parte do governo federal e diz que Brasil trava seu potencial de crescimento, VEJA O VÍDEO
-
CUIABÁ5 dias atrásPaula Calil diz que Plano Diretor de Abilio segue modelo “estilo Curitiba”, mas alerta: Cuiabá não tem o mesmo clima, transporte de qualidade, estrutura para levar polo ecoindustrial à Guia








