Esportes

Oscar é hospitalizado com alterações cardiológicas detectadas em exames

Publicados

em

O São Paulo Futebol Clube informou, em nota oficial divulgada na tarde desta terça-feira (11), que o meia Oscar apresentou alterações cardiológicas durante exames realizados no SuperCT. O jogador foi imediatamente encaminhado ao Einstein Hospital Israelita, onde se encontra em observação e passará por exames complementares para um diagnóstico preciso.

De acordo com o comunicado do clube, a intercorrência foi identificada durante a bateria de testes que faz parte da preparação para a pré-temporada de 2026. Os profissionais do São Paulo e a equipe médica do Hospital Einstein, presente no local, prestaram pronto atendimento ao atleta. Oscar está clinicamente estável, mas permanece sob cuidados médicos para elucidação diagnóstica, com novas informações a serem divulgadas em comum acordo com o jogador e a equipe médica.

A notícia acende um alerta sobre a condição física de Oscar, que tem sido um protagonista, mas também um frequente visitante do departamento médico desde seu retorno ao Tricolor. Esta temporada já foi marcada por quatro problemas clínicos significativos para o meia.

Oscar vinha se recuperando de uma contusão na panturrilha e havia a expectativa de que ele pudesse ser relacionado para o clássico contra o Corinthians na próxima semana. No entanto, diante da nova condição, sua presença no jogo é agora descartada. Anteriormente, o atleta enfrentou um período de três meses afastado dos gramados devido a uma fratura em três vértebras da coluna.

Leia Também:  Fortaleza vence o Grêmio na Arena Castelão e conquista importante vitória no Brasileirão

Sua última aparição em campo foi em 19 de julho, coincidentemente também contra o Corinthians, partida na qual sofreu a fratura. Desde o seu retorno ao São Paulo, Oscar disputou apenas 21 jogos, marcando dois gols e contribuindo com cinco assistências.

Veja a nota do São Paulo:

“Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.

Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.

Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar.”

Próximo Compromisso do São Paulo:

  • Corinthians x São Paulo (34ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e Horário: 20 de novembro (quinta-feira), às 19h30 (horário de Brasília)
    • Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Fonte: Esportes

Leia Também:  Ministérios do Esporte e da Igualdade Racial cobram providências da Conmebol após ato racista contra jogadores brasileiros

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Corinthians vence o Barra e abre vantagem na Copa do Brasil

Publicados

em

Por

Mesmo utilizando uma formação alternativa, o Corinthians conquistou um importante resultado fora de casa na noite desta terça-feira (21.04). Atuando no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Timão derrotou o Barra-SC por 1 a 0 no jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Jesse Lingard, que balançou as redes pela primeira vez desde sua chegada ao clube.

Com o triunfo, o Corinthians joga pelo empate na partida de volta, marcada para o dia 14 de maio, às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Caso avance, a equipe garante vaga nas oitavas de final do torneio nacional.

Primeiro tempo movimentado e gol no fim

O início do jogo foi animado, com o Barra se lançando ao ataque e exigindo atenção da defesa corintiana. Logo aos quatro minutos, Henrique arriscou um chute forte de fora da área e levou perigo ao goleiro Kauê, que viu a bola passar muito perto da trave.

O Corinthians respondeu pouco depois. Aos nove minutos, Dieguinho cruzou na área e o goleiro Ewerton saiu mal, deixando a bola viva na entrada da área, mas ninguém conseguiu completar a jogada.

A melhor chance do Timão na primeira etapa surgiu aos 15 minutos, quando Pedro Raul desviou cruzamento para Vitinho, que cabeceou no chão e acertou a trave — porém, o lance já seria invalidado por impedimento.

Leia Também:  Revelar Talentos encerra 2025 com saldo positivo e fortalece o boxe com apoio do governo do Brasil

A rede, no entanto, só balançou nos acréscimos. Aos 46, Matheuzinho cobrou falta na área, a bola desviou e sobrou para Pedro Raul, que tocou para Lingard. O camisa 11 finalizou de primeira e marcou o gol que abriu o placar e garantiu a vantagem corintiana.

Corinthians administra e garante o resultado

No segundo tempo, o Corinthians seguiu criando oportunidades. Aos nove minutos, Vitinho arriscou chute cruzado e obrigou Ewerton a fazer boa defesa. O Barra, com dificuldades para ultrapassar a marcação, tentou de longe aos 18, mas Gabriel Silva não acertou em cheio e facilitou a vida de Kauê.

O Timão voltou a assustar aos 23 minutos, quando Labyad recebeu pela direita, limpou a marcação e bateu rasteiro — novamente parando em Ewerton, que evitou o segundo gol. A equipe catarinense tentou reagir na reta final e chegou com perigo com Saymon, mas o atacante estava impedido no lance.

Sem sofrer grandes sustos, o Corinthians confirmou a vitória e agora depende apenas de um empate no duelo decisivo em casa.

Próximos jogos

Barra
Jogo: Barra x Inter de Limeira
Competição: Série C do Brasileiro – 4ª rodada
Data: 26/04 (domingo), às 17h
Local: Arena Barra FC, Itajaí (SC)

Leia Também:  Cruzeiro estreia na Sul-Americana com derrota para o Unión Santa Fe na Argentina

Corinthians
Jogo: Corinthians x Vasco
Competição: Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Data: 26/04 (domingo), às 16h
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

FICHA TÉCNICA
Barra-SC 0 x 1 Corinthians
Competição Copa do Brasil (5ª fase – jogo de ida)
Local Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data 21 de abril de 2026 (terça-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Público 14.137 torcedores
Renda R$ 2.620.420,00
Cartões Amarelos Matheus Pereira, Lingard, André Ramalho (Corinthians)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gol Lingard, aos 46′ do 1°T (Corinthians)
Árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes Maira Mastella Moreira (RS); Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Barra-SC Ewerton; Fábio, Jean Pierre, Alemão e Da Rocha; Tetê, Henrique (Pablo Gabriel) e Matheus Barbosa (Marcelinho); Gabriel Silva (Warley), Cléo (Bernabé) e Lucas Vargas (Saymon)
Técnico do Barra-SC Bernardo Franco
Corinthians Kauê; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri; Allan, Matheus Pereira (Raniele) e Lingard (Kaio César); Kayke (Vitinho), Dieguinho (Labyad) e Pedro Raul (Yuri Alberto)
Técnico do Corinthians Fernando Diniz

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA