Policial
Polícia Civil prende comerciante investigada por furtar de energia em Rondonópolis
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, prendeu em flagrante, na tarde dessa terça-feira (21.10), uma comerciante, de 41 anos, suspeita de furto de energia elétrica no município.
A ação foi realizada após denúncia da Energisa, que registrou um boletim de ocorrência informando possível fraude em um medidor de energia instalado em um ponto comercial da cidade.
Diante da suspeita de adulteração, no último dia 18 de outubro de 2025, a equipe técnica da concessionária lavrou um termo de ocorrência e inspeção e retirou o medidor do comércio para aferição junto ao Inmetro.
No entanto, na manhã dessa terça-feira (21.10), por volta das 10h40, a concessionária constatou que o novo medidor do comércio, instalado ainda no dia 18, havia sido retirado e que a energia do local estava ligada diretamente à rede elétrica, funcionando normalmente, situação que caracteriza o furto de energia elétrica.
Diante da constatação, a Derf foi acionada e, acompanhada por um perito criminal da Politec, foi até o local. Durante a perícia, foi verificado que o padrão de energia não possuía medidor, confirmando a ligação direta à rede.
Após a inspeção técnica e a adoção dos procedimentos de praxe pela Energisa, a proprietária do comércio foi conduzida à Delegacia e apresentada à autoridade policial para os devidos procedimentos legais.
“O furto de energia elétrica é uma prática criminosa prevista no artigo 155 do Código Penal, podendo resultar em pena de reclusão e multa. Além de causar prejuízo à concessionária e ao Estado. A fraude sobrecarrega a rede elétrica, gera instabilidade no fornecimento e aumenta os custos para os consumidores regulares”, afirmou o delegado Fábio Nahas.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Grupo de Cuiabá é detido após tentativa de execução no interior de MT

Quatro homens e uma mulher foram presos neste sábado (18), suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio no município de Cáceres. A ação foi realizada por policiais militares da Rotam e do 6º Batalhão.
De acordo com informações da Polícia Militar, as equipes foram acionadas para atender uma ocorrência no bairro Cavalhada. No local, um agente socioeducativo relatou ter presenciado a ação criminosa e informou que os suspeitos fugiram em um veículo, chegando a efetuar disparos contra o carro para impedir a fuga.

Com base nas características repassadas, os policiais iniciaram buscas e localizaram o automóvel abandonado em outro bairro. Após verificação, foi constatado que o veículo possuía registro de roubo no município de Rondonópolis.
Durante as diligências, populares indicaram que os suspeitos haviam entrado em um estabelecimento comercial. No local, dois homens foram abordados e confessaram participação no crime, revelando ainda que uma arma de fogo havia sido deixada com uma mulher em uma residência próxima.
Na sequência, os militares foram até o endereço informado e encontraram a suspeita junto com outros dois homens. Com ela, foram apreendidas munições de calibre .38. Questionada, a mulher indicou onde havia escondido a arma, que foi localizada dentro de uma mochila infantil, em uma esquina nas proximidades.
Segundo relato dos envolvidos, o grupo teria saído de Cuiabá com o objetivo de executar integrantes de uma facção rival, mediante pagamento.
Todos os suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.
VEJA :
-
Policial6 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema milionário de desvio de dinheiro na Prefeitura de Livramento operação mira ex-servidora, empresário, secretário e PM
-
Policial6 dias atrásLíder religioso é condenado por enganar adolescentes e usar religião para cometer crimes sexuais
-
Economia6 dias atrásEm Cuiabá, Aldo Rebelo critica alta de gastos e impostos por parte do governo federal e diz que Brasil trava seu potencial de crescimento, VEJA O VÍDEO
-
Economia5 dias atrásEm Cuiabá, Meirelles faz alerta duro sobre guerra, dólar e gastos públicos, defende industrialização como saída para blindar o Brasil “Mato Grosso é o eixo estratégico”
-
CUIABÁ6 dias atrásPaula Calil diz que Plano Diretor de Abilio segue modelo “estilo Curitiba”, mas alerta: Cuiabá não tem o mesmo clima, transporte de qualidade, estrutura para levar polo ecoindustrial à Guia
-
Destaque4 dias atrásDesembargadora Maria Erotides recebe Diploma Bertha Lutz por atuação no combate à violência contra a mulher
-
Destaque4 dias atrásTJMT abre debate sobre sigilo judicial e convoca imprensa para ajudar a frear escalada da violência contra a mulher em Mato Grosso
-
Cidades3 dias atrásIncêndio de grade proporção atinge casa noturna Gerônimo West Music no centro de Cuiabá, VEJA O VÍDEO








