CUIABÁ
Prefeitura amplia equipes e tapa-buraco é realizado até nos domingos
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, ampliou as frentes de trabalho da operação tapa-buraco para garantir mais eficiência na manutenção das vias da capital. Com a medida, os serviços passam a ser executados também aos domingos, além dos horários regulares durante a semana. O reforço na operação inclui ainda equipes atuando no período noturno e aos sábados ao longo de todo o dia.
Antes, os trabalhos ocorriam de segunda a sexta-feira nos turnos da manhã e tarde, e aos sábados apenas até o meio-dia. Com a ampliação, a gestão municipal assegura ruas e avenidas mais seguras e trafegáveis, proporcionando mais conforto e segurança para motoristas e pedestres.
No último domingo (23), a operação contemplou três locais da capital: os bairros Santa Laura e Consil, além da Avenida Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho).
“Ampliar a operação tapa-buraco é um compromisso da gestão com a melhoria da infraestrutura viária de Cuiabá. Com a inclusão do turno noturno e do domingo no cronograma, conseguimos agilizar os serviços e minimizar os transtornos para a população, especialmente em áreas de grande fluxo. Nosso objetivo é garantir vias mais seguras e bem conservadas, promovendo mais qualidade de vida para todos que circulam pela cidade”, frisou o secretário de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira.
A população pode contribuir com a programação das obras registrando solicitações pelo canal ZapObras, no WhatsApp: (65) 9 9216-0484. As demandas são analisadas e atendidas conforme a urgência, garantindo que os pontos mais críticos sejam priorizados.
Para assegurar um reparo eficiente, a operação segue um rigoroso processo técnico. A preparação da via inclui a remoção da umidade e detritos, seguida da aplicação de brita fina e, posteriormente, do asfalto quente, que é compactado para garantir um acabamento duradouro.
Durante a execução, medidas de segurança são adotadas para minimizar o impacto no trânsito, com isolamento da área e sinalização adequada. Em casos de interdição total, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) coordena os desvios necessários.
#PraCegoVer
A imagem mostra trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras Públicas realizando a operação tapa-buraco no bairro Consil. Eles utilizam equipamentos de proteção individual (EPIs).
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Homem é esfaqueado em peixaria após discussão com ex-companheira em Cuiabá
Um homem ficou ferido após ser atingido por um golpe de faca na tarde desta terça-feira (21), no bairro São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá.
De acordo com informações preliminares, a vítima foi até a região das peixarias para tentar recuperar um celular que estaria com a ex-companheira. A recusa em devolver o aparelho teria provocado o início de uma discussão entre os dois.
Durante o desentendimento, ambos teriam se armado com facas. Em determinado momento, a mulher acabou desferindo um golpe contra o homem, que ficou ferido.
Após a agressão, a suspeita deixou o local em busca de ajuda. A vítima recebeu atendimento médico e o caso deve ser apurado pelas autoridades competentes.
Veja :
-
Cidades5 dias atrásIncêndio de grade proporção atinge casa noturna Gerônimo West Music no centro de Cuiabá, VEJA O VÍDEO
-
POLITICA4 dias atrás“São pessoas que não tocam a vida pra frente”, dispara Flávia Moretti ao reagir a áudios e suposto grampo em Várzea Grande
-
Destaque6 dias atrásTJMT abre debate sobre sigilo judicial e convoca imprensa para ajudar a frear escalada da violência contra a mulher em Mato Grosso
-
Destaque5 dias atrásDesembargadora Maria Erotides recebe Diploma Bertha Lutz por atuação no combate à violência contra a mulher
-
Policial5 dias atrásCiúme, rejeição e crime brutal: empresário é condenado a 13 anos de prisão por matar mulher trans e abandonar corpo em lavoura de MT
-
AGRONEGÓCIOS5 dias atrás“Fim do Fethab 2 reflete nos investimentos de infraestrutura, logística estabilidade econômica em MT” diz Max Russi ao citar momentos de contribuição e dificuldades do Agro, VEJA O VÍDEO
-
Policial3 dias atrásJovens são sequestrados e torturados pelo “tribunal paralelo do crime” e acabam resgatados pela PM em MT
-
Nacional4 dias atrásMinistro Boulos na feira da cidadania em Fortaleza: “Não tem que marcar hora, não tem burocracia. É chegar e ser atendido”









