CUIABÁ

Chico 2000 assume presidência da Comissão de Esporte e Lazer e destaca o tema como ferramenta de inclusão social

Publicados

em

10/02/2025
Chico 2000 assume presidência da Comissão de Esporte e Lazer e destaca o tema como ferramenta de inclusão social

Da assessoria – Vereador Chico 2000

Atualmente em seu sexto mandato na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Chico 2000 (PL) inicia uma nova fase: presidir a Comissão de Esporte e Lazer da Casa. Na próxima quarta-feira (12), durante a segunda reunião da Comissão, vão ser debatidas importantes iniciativas para fomentar o setor na capital, incluindo a 6ª edição da Corrida do Legislativo e a Corrida de Rua Bom Jesus de Cuiabá.&nbsp
Esses eventos prometem mobilizar a população cuiabana em torno do esporte e da solidariedade.
Chico reforçou seu compromisso em usar o esporte como uma poderosa ferramenta de inclusão social. Para ele, o incentivo às práticas esportivas é essencial para promover cidadania, saúde e integração comunitária.
A Corrida do Legislativo
Chico 2000 é o idealizador da Corrida do Legislativo, que já chega à sua 6ª edição e tem como objetivo aproximar a população do parlamento, promovendo não apenas o esporte, mas também ações solidárias. O evento arrecada recursos destinados a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade, garantindo impacto positivo na vida de muitos cuiabanos.
“Acredito no esporte como um caminho de transformação. Como presidente da Comissão de Esporte e Lazer, meu objetivo é incentivar ainda mais as práticas esportivas em nossa cidade, garantindo oportunidades e qualidade de vida para nossa população”, afirmou o parlamentar.
Além do trabalho no âmbito esportivo, Chico 2000 também preside a Comissão de Direito ao Idoso, onde desenvolve ações que visam mais dignidade e qualidade de vida para a terceira idade.
O parlamentar destacou ainda a importância de eventos como a Corrida do Legislativo e a Corrida de Rua Bom Jesus de Cuiabá. “Essas iniciativas promovem a saúde, a interação social e a valorização do esporte em nossa cidade. Precisamos ampliar cada vez mais o alcance dessas ações, para que todos tenham acesso a oportunidades que transformem suas vidas.”
Com essa atuação, Chico 2000 reafirma seu compromisso com políticas públicas que fortalecem o esporte e tornam Cuiabá uma cidade mais inclusiva e solidária.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  CPI recebe Secretária de Mobilidade Urbana do município para prestar esclarecimentos

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Secretária vistoria UPA Morada do Ouro e inicia planejamento de reforma para ampliar atendimentos

Publicados

em

Por

A secretária municipal de Saúde de Cuiabá, Deisi Bocalon, realizou na manhã desta quarta-feira (22) uma visita técnica à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro, localizada na região Norte da capital. A ação teve como objetivo principal levantar demandas estruturais, alinhar intervenções e iniciar o planejamento de um projeto de reforma na unidade.

Gerenciada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a unidade é vinculada à Secretaria Adjunta de Atenção Secundária e desempenha papel estratégico no atendimento de urgência e emergência da população.

Durante a vistoria, foram avaliados pontos prioritários que deverão ser contemplados no projeto de melhoria, entre eles a reestruturação de banheiros, substituição de portas, pintura geral, reforço na limpeza e instalação de exaustores, visando melhorar as condições de atendimento e o conforto de pacientes e profissionais.

“Estamos aqui para ouvir a equipe, entender de perto as necessidades da unidade e avançar com um projeto de reforma que garanta mais dignidade no atendimento à população e melhores condições de trabalho para os nossos servidores. Sabemos da alta demanda e queremos oferecer uma estrutura cada vez mais adequada”, destacou a secretária Deisi Bocalon.

Leia Também:  Internauta denúncia super lotação e falta de médicos em quase todos os postos de saúde de Cuiabá

A UPA Morada do Ouro registra, diariamente, uma média de 400 atendimentos. A unidade conta com sete médicos de plantão, sendo dois pediatras e cinco clínicos gerais, além de profissionais que atuam no box de emergência e médicos visitadores, assegurando assistência contínua. A escala segue os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde, garantindo cobertura compatível com a demanda.

Além disso, a unidade dispõe de dois dentistas de plantão, ampliando o atendimento em saúde bucal de urgência. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município enfrenta um período de alto fluxo nas unidades, sendo que, nesta data, a UPA Morada do Ouro concentra o maior número de pacientes em atendimento.

O secretário adjunto de Atenção Secundária, Odair Mendonsa, que também acompanhou a visita, reforçou a importância da iniciativa para a qualificação da rede.

“Essa visita técnica é fundamental para que possamos planejar intervenções assertivas. Estamos trabalhando para estruturar melhorias que impactem diretamente na assistência, garantindo mais eficiência no atendimento e melhores condições para as equipes que atuam na linha de frente”, afirmou Odair Mendonsa.

Leia Também:  CPI recebe Secretária de Mobilidade Urbana do município para prestar esclarecimentos

O atendimento na unidade segue o protocolo de classificação de risco, adotado em todas as unidades de urgência e emergência. Pacientes identificados com pulseira amarela são considerados prioritários e atendidos com maior agilidade. Já os casos classificados com pulseira verde são de menor urgência, sem risco imediato de morte, podendo aguardar mais tempo, conforme a gravidade.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA