Policial
Após assassinato e suicídio Secretaria de Segurança Pública exonera Comandante da PM em São José do Rio Claro
JB News
Da Redação
Uma verdadeira tragédia aconteceu na 18ª Companhia Independente da Polícia Militar em São José do Rio claro em Mato Grosso. Após o assassinato no último sábado 21.10, do sargento Wilian Ferreira com seis tiros, dado pelo próprio colega de farda, o também sargento Gabriel Castela que suicidou neste domingo 22.10 dentro da própria companhia.
Gabriel estava detido na companhia da PM desde que o incidente aconteceu, esperando pelas investigações da Corregedoria para dar um veredito final sobre a situação do PM. No entanto neste domingo Gabriel pediu para que ele pudesse ir até seu veículo para no estacionamento da companhia. Ao chegar no carro pegou uma arma, deu “Tchau” para os policiais que faziam a guarda e atirou contra sua cabeça, morrendo ainda no local.
O fato repercutiu de forma péssima na segurança publica do estado, que decidiu exonerar o Tenente Coronel Cristyano Cássio Gonçalves de Vasconcelos.
A Secretaria de Segurança divulgou uma nota dizendo que está tomando todas as providencias cabíveis e necessárias, e determinou a exoneração imediata do comandante. A nota reforça também que a secretaria está fazendo uma minuciosa investigação sobre o caso ocorrido nas dependências do Batalhão. Informou também que a PM já instaurou um inquérito policial para apurar supostas falhas no comando.
A nota informa ainda que o Comandante geral da PM, coronel Alexandre Mendes já está na cidade para acompanhar todas as investigações. E finalizou dizendo que o governo de MT não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade.
Policial
Homem confessa sexo com cachorro em zona rural de MT c vira alvo de investigação da Polícia Civil
JB News
por Emerson Teixeira
Foto : PC-MT
A Polícia Civil de Mato Grosso identificou um homem de 32 anos investigado por um caso de zoofilia e maus-tratos a animal na zona rural de Santo Antônio de Leverger. A apuração é conduzida pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), que instaurou inquérito para responsabilizar o suspeito e reunir provas sobre o crime.
As investigações tiveram início após a circulação de um vídeo nas redes sociais, no qual o homem aparece abusando sexualmente de um cão de porte médio. A repercussão das imagens levou à identificação do suspeito, que posteriormente compareceu à delegacia acompanhado de advogado e admitiu a prática criminosa.

Segundo a Polícia Civil, o investigado já possui histórico criminal, com condenações anteriores por roubo e estupro de vulnerável, além de fazer uso de tornozeleira eletrônica. A reincidência em crimes graves acende alerta sobre o perfil do suspeito e reforça a gravidade do caso.
Durante diligências realizadas nas proximidades da BR-364, na área rural onde o fato ocorreu, os policiais encontraram o imóvel fechado, com dois animais mantidos amarrados do lado externo. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para coletar material biológico no animal vítima, que passará por exames para subsidiar o inquérito.

O cão recebeu atendimento com apoio do setor de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Cuiabá, que garantiu assistência veterinária e acompanhamento após os maus-tratos.
A conduta investigada se enquadra no crime previsto na legislação ambiental brasileira, especialmente após o endurecimento das penas com a chamada Lei Sansão (Lei nº 14.064/2020), que estabelece reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda, quando o crime envolve cães ou gatos.
A Polícia Civil reforça que denúncias são essenciais para combater crimes dessa natureza. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 197 ou diretamente à Dema.
O caso segue sob investigação e deve avançar com base nos laudos periciais e demais elementos coletados, podendo resultar em responsabilização criminal mais ampla diante do histórico do investigado.
-
Policial6 dias atrásPolícia conclui investigação contra quadrilha que investiu R$ 3,5 milhões em mega-assalto frustrado em Confresa; cerco terminou com 18 mortos
-
Policial5 dias atrásAdolescente de 16 anos é atraído por falsa ligação da namorada, sequestrado em VG, espancado e jogado em praça de Cuiabá em estado grave e encontrado pela família cinco dias depois no Pronto Socorro
-
Policial6 dias atrásMotorista de carreta com 50 toneladas de soja diz não saber se moto estava parada ou em movimento em acidente que matou casal na BR-163, Vítimas são identificadas
-
Estadual5 dias atrásOperação Pentágono desarticula atuação interestadual e responsabiliza envolvidos no ataque em Confresa
-
Cidades6 dias atrásIdosos de 75 e 66 anos são presos em flagrante após assassinato brutal de jovem de 20 anos e tentativa de ocultação do corpo em Tapurah
-
Policial6 dias atrás“Estava doidão”, diz ex-companheiro que matou jovem estrangulada com toalha após consumo de cocaína, MDMA e álcool em Sinop, VEJA O VÍDEO
-
Cidades7 dias atrásImagens de circuito interno expõem último homem visto com jovem antes de morte por estrangulamento em Sinop
-
CUIABÁ4 dias atrásHomem é encontrado morto em motel de Cuiabá com sangramento na cabeça; polícia apura circunstâncias








