Destaque

Deputado Botelho defende cancelamento de concurso da Segurança Pública desde que outro seja realizado

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado  Eduardo Botelho (UB), afirmou que de defende a anulação do concurso da segurança pública de MT (SESP-MT).

Segundo o parlamentar o concurso já perdeu credibilidade, quando apresentou inúmeras falhas.

Porém Botelho diz que é favor da anulação, para que outro concurso seja realizado, e pediu  uma decisão urgente sobre o caso.

“O Secretario Bustamante está terminando as investigações para tomar uma decisão. Na minha opinião tem que decidir logo, o concurso já está sem credibilidade então é melhor anular e fazer outro”.defendeu Botelho.

Desde o dia que a prova foi aplicado, inúmeras denúncias foram feitas ao (MP) Ministério Público de MT, entre as denúncias estão de  candidatos recebendo cola, de celulares dentro da sala, até mesmo professor de cursinho fazendo prova de passando por candidato.

Atualmente uma nova denúncia de irregularidades no Teste de Aptidão Física          ( TAF), fez com que o concurso continuasse suspenso, até que a Universidade Federal de MT, forneça as imagens da realização dos exercícios exigidos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ex-presidente da OAB-MT, Renato Nery, não resiste e morre horas depois de ser baleado em Cuiabá

Destaque

Desembargadora Maria Erotides recebe Diploma Bertha Lutz por atuação no combate à violência contra a mulher

Publicados

em

Por

JB News

Da redação

A desembargadora Maria Erotides Kneip, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), será homenageada, nesta quinta-feira (16), com o Diploma Bertha Lutz, uma das mais importantes honrarias do país voltadas à defesa dos direitos das mulheres. A entrega será realizada pela senadora Margareth Buzetti.

A premiação reconhece personalidades que se destacam na promoção da equidade de gênero e na defesa dos direitos femininos em diversas áreas de atuação. Em 2016, 15 pessoas serão homenageadas.

No caso da magistrada mato-grossense, o reconhecimento está diretamente ligado à sua atuação à frente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher-MT).

À frente da Cemulher, Maria Erotides tem liderado iniciativas voltadas à prevenção e ao enfrentamento da violência doméstica, com foco na articulação institucional, fortalecimento da rede de proteção e desenvolvimento de políticas públicas voltadas à segurança e à autonomia das mulheres.

Entre as ações, destacam-se o número de Redes de Enfrentamento, que atingiu a marca de 103 instaladas, campanhas educativas, como “A Escola Ensina, a Mulher Agradece”; capacitações e o incentivo a projetos que promovem a responsabilização de agressores, a exemplo dos Grupos Reflexivos e o acolhimento de vítimas, por meio de iniciativas como o Núcleo Thays Machado.

Leia Também:  Deputados apresentam Decreto Legislativo para suspender a licença da Ferrovia

O Diploma Bertha Lutz leva o nome da bióloga e advogada paulista Bertha Maria Julia Lutz, uma das principais referências do feminismo no Brasil. Pioneira na luta pelos direitos políticos das mulheres, ela foi uma das responsáveis pela conquista do direito ao voto feminino no país, oficializado em 1933. Também teve atuação marcante na educação e na inserção das mulheres no serviço público.

Ao receber a honraria, a desembargadora Maria Erotides passa a integrar um grupo de personalidades reconhecidas nacionalmente pela contribuição efetiva na promoção dos direitos das mulheres, destacando o papel do Judiciário mato-grossense no enfrentamento à violência de gênero.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA