CUIABÁ
700 toneladas de lixo são retiradas de bolsões em apenas três horas de mutirão
A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos – Limpurb retirou aproximadamente 700 toneladas de lixo de bolsões de descarte irregular nas primeiras três horas do mutirão de limpeza realizado nesta terça-feira (8), em comemoração ao 306º aniversário de Cuiabá.
Os serviços foram executados nos bairros Jardim Imperial I, Jardim Mariana, Jardim Imperial II, Ponte de Ferro, Santa Terezinha, Doutor Fábio I e Três Barras. A força-tarefa conta com o apoio de seis retroescavadeiras, quatro pás carregadeiras, vinte e um caminhões-caçamba, uma retroescavadeira hidráulica, um trator cortador de grama, duas plataformas e um articulado.
Até o momento, já foram encaminhados ao aterro sanitário 50 caminhões-caçamba, com carga média de aproximadamente 14 toneladas cada.
A ação integra o plano de serviços em alusão ao aniversário da capital, celebrado nesta terça-feira, e é uma determinação do prefeito Abilio Brunini, que optou por priorizar a limpeza urbana em vez da realização de shows comemorativos. A decisão está alinhada aos decretos municipais de Calamidade Financeira e de Emergência em Saúde Pública, motivados pelo aumento dos casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Os bairros atendidos foram definidos com base em um relatório da Secretaria Municipal de Saúde, que aponta essas regiões como as de maior incidência de dengue e chikungunya.
Além dos 16 bolsões de descarte irregular, são atendidos no mutirão: 45 praças, córregos, áreas verdes, unidades de saúde e avenidas serão atendidas pela iniciativa. As atividades começaram às 7h e seguem até as 16h, abrangendo mais de 50 bairros. O encerramento da ação acontecerá no Parque das Águas, com shows de 16 atrações regionais.
Durante o mutirão, as praças recebem atenção especial de servidores municipais, vereadores, entidades e voluntários.
#PraCegoVer
A imagem mostra uma retroescavadeira hidráulica realizando a limpeza de um bolsão de lixo no bairro Santa Terezinha. Os serviços contam com apoio de um caminhão caçamba.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Vídeo mostra briga entre mulheres em condomínio de Cuiabá, VEJA
JB News
por Emerson Teixeira
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma briga entre mulheres na tarde deste sábado (18), em um condomínio localizado na região da MT-251, em Cuiabá.
A confusão foi registrada no condomínio Chapada da Costa, situado entre o Atacadão e o Fort Atacadista. Nas imagens, as envolvidas aparecem trocando agressões, enquanto outras pessoas presenciam a cena.
Segundo relatos de moradores, o episódio causou preocupação e rapidamente repercutiu entre os residentes. Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria motivado a briga.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas não há confirmação sobre detenções ou encaminhamentos relacionados ao caso.
VEJA :
-
Estadual7 dias atrásOperação Pentágono desarticula atuação interestadual e responsabiliza envolvidos no ataque em Confresa
-
CUIABÁ6 dias atrásHomem é encontrado morto em motel de Cuiabá com sangramento na cabeça; polícia apura circunstâncias
-
Policial5 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema milionário de desvio de dinheiro na Prefeitura de Livramento operação mira ex-servidora, empresário, secretário e PM
-
Economia6 dias atrásLIDE e ALMT reúnem Henrique Meirelles, Hamilton Mourão, Aldo Rebelo Max Ruasi e gigantes da política e da economia nacional para discutir o futuro de Mato Grosso em Cuiabá
-
Policial5 dias atrásLíder religioso é condenado por enganar adolescentes e usar religião para cometer crimes sexuais
-
Policial7 dias atrás“Ela me deu três facadas”, diz idoso de 75 anos preso ao confessar morte brutal de jovem de 20 anos em Tapurah
-
Economia5 dias atrásEm Cuiabá, Aldo Rebelo critica alta de gastos e impostos por parte do governo federal e diz que Brasil trava seu potencial de crescimento, VEJA O VÍDEO
-
CUIABÁ5 dias atrásPaula Calil diz que Plano Diretor de Abilio segue modelo “estilo Curitiba”, mas alerta: Cuiabá não tem o mesmo clima, transporte de qualidade, estrutura para levar polo ecoindustrial à Guia








