COVID-19

Ministério da Saúde pede a ANVISA autorização para que as pessoas possam fazer auto teste em casa

Publicados

em

JB NEWS

POR Alisson Gonçalves e Nayara Cristina

Foto: Anchieta

O Ministério da Saúde informou que  encaminhou Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA),  um pedido de autorização para que as pessoas possam fazer auto teste em casa para saber se está ou não contaminado pelo Covid-19.

De acordo com as informações, o auto teste poderiam ser uma ferramenta muito forte para conter o avanço da Ômicron no Brasil.

Nos Estados Unidos esse tipo de teste já é comum entre a população. Nas escolas por exemplo, alunos de todas as idades já estão usando os autos- testes para saber se pode ou não ir as aulas, o que facilita os trabalhos das autoridades americanas, caso estejam contaminados pelo vírus os próprios alunos já se isolam para não contaminar outras pessoas.

O pedido deverá ser enviado na quarta ou quinta-feira (13), vale lembrar que esse modelo já é usado em países como Europa, Ásia Estados Unidos e na América Latina.

O produto para o teste é vendido nas farmácias, seguindo as instruções de uso a pessoa pode ter o resultou em até 15 minutos evitando ,a aglomeração em postos de saúde.

Leia Também:  Valdivia se apresenta para o próximo jogo do Cuiabá

Outra medida que esta sendo estudada pelo Ministério da Saúde e redução de dias em isolamento, para cinco dias, uma vez que existe a suspeita da contaminação.

COMENTE ABAIXO:

COVID-19

Emanuel Pinheiro anuncia data de vacinação para crianças de 5 a 11 anos em Cuiabá

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

 

Em live nesta segunda-feira o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro anuncia data de vacinação para crianças de 5 a 11 anos.

A live será realizada às 19 horas pelo Facebook(emanuelponheiromt).

Além do anúncio das datas de vacinação para o público infantil, durante a live Emanuel também vai ouvir demandas de bairros.

Para quem deseja vacinar seu filho, deverá realizar o pré-cadastro no site “Vacina Cuiabá”,em estudo realizado a estimativa é que cerca de 66 mil crianças sejam imunizadas nesta primeira etapa.

Além disso é necessário que os pais ou responsáveis, acompanhem a dose para que não tenha erro.

Ainda na tarde de ontem VG anúnciou também cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

Os locais de vacinação escolhidos são:
• Clínicas Médicas do Centro Universitário Várzea Grande – UNIVAG no Grande Cristo Rei;
• Escola Estadual Adalgisa de Barros no Centro da Cidade;
• Escola Estadual Jayme Veríssimo de Campos Jr (Grande Mapim/Imperial).

Leia Também:  Serial Killer que matava comia partes do corpo e bebia sangue das vítimas é preso em Cuiabá

Para realizar o cadastro em VG será necessário acessar o site da Prefeitura de Várzea Grande, pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br na aba Imunização Várzea Grande, apresentar documentos pessoais como Certidão de Nascimento, CPF e RG se tiver ou dos pais, mas principalmente o Cartão do SUS e comprovante de endereço.
Para receber a dose, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável, que precisa apresentar documento pessoal ou enviar autorização assinada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA