COVID-19

Pinheiro anuncia para o dia 20 o início da vacinação para crianças em Cuiabá

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

Em live na terça-feira (18),o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro Anunciou a data para vacinação de crianças de 5 a 11 anos na capital.

De acordo com Emanuel a vacinação começa dia 20 e vai até o dia 22 de janeiro, apenas o polo da Unic Beira rio, vai realizar a vacinação a este Público.

Foram recebidas 3.580 doses da pifzer,para os pais que desejarem vacinar seus filhos deveram entrar no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados com atenção.

Ainda nesta segunda-feira o Secretário Estadual da Saúde Gilberto Figueiredo,orientou que a vacina fosse separada de adultos,que os pais vejam a quantidade de dose e que as crianças imunizadas permaneçam no local por 20 minutos em observação casa tenha algum tipo de reação alérgica.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Carnês do IPTU 2020 começam a ser entregues em Cuiabá a partir de segunda-feira

COVID-19

Secretária estadual de saúde diz que flexibilização pode fazer aumentar contaminados pela Covid-19 e orienta as pessoas a se vacinarem

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

A Secretária Estadual de saúde Kelluby de Oliveira, disse em entrevista a imprensa, que MT pode aumentar o número de contaminados pela Covid-19 e por isso ainda segue os protocolos de Biossegurança.

Segundo secretária a flexibilização é a pior preocupação, já que em muito lugares não estão mais exigindo o uso de máscaras, fazendo com que as pessoas pensem que o vírus acabou, e fazendo várias aglomerações.

“Estamos fazendo o monitoramento, mesmo que as pessoas deixaram de usar às máscaras,  o número de contaminados não aumentou, mas é claro que isso acontecer vamos voltar a cobrar o uso de máscara e adotar outras medidas”.disse a Secretária.

Kelluby também disse que devido, a não obrigação de uso de máscaras o número de pessoas que procuram se vacinar diminuiu, informou ainda  que a Secretaria Estadual  de Saúde vai continuar com os mesmo protocolos de vacinação, e orienta que as pessoas procuram se vacinar, em especial a classe que precisa da terceira dose de reforço.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Hospital Geral e Maternidade também anunciam fechamento e paralisação das atividades por falta de repasse da prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA