VÁRZEA GRANDE

Unidade do SAE/CTA passa por revitalização em Várzea Grande

Publicados

em

A reforma inclui melhorias em toda a parte estrutural, elétrica, hidráulica e na climatização dos ambientes. O objetivo é tornar o espaço mais funcional e acolhedor

A secretária municipal de Saúde de Várzea Grande, Deisi Bocalon, visitou na manhã desta quarta-feira (23), o prédio onde funciona o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). A unidade está passando por uma ampla reestruturação com o objetivo de garantir melhores condições estruturais e ampliar a qualidade do atendimento oferecido à população.

O SAE/CTA é referência no cuidado de pessoas positivadas para o HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O local oferece acolhimento humanizado, acompanhamento médico e multiprofissional, além da realização de testes rápidos e fornecimento gratuito de medicamentos.

Durante a visita, a secretária Deisi destacou a importância da reestruturação do espaço. “Essa é uma unidade que presta um serviço essencial, tanto para diagnóstico quanto para tratamento e acompanhamento contínuo dos pacientes. A reforma era uma prioridade da gestão porque o prédio acumulava problemas sérios e antigos de infiltração, na parte elétrica e na estrutura física”, explica.

Leia Também:  Merendeiros recebem formação sobre como manipular alimentos em tempos de pandemia

A reforma inclui melhorias em toda a parte estrutural, elétrica, hidráulica e na climatização dos ambientes. O objetivo é tornar o espaço mais funcional e acolhedor, reforçando o compromisso da Prefeitura de Várzea Grande com a saúde pública e com o cuidado integral às pessoas.

O SAE/CTA funciona na segunda e na sexta-feira, das 7h às 17h. Já nas terças, quartas e quintas, o atendimento é estendido até às 19h, garantindo mais acesso aos pacientes que não conseguem comparecer no horário comercial. Nestes dias, são oferecidos atendimentos com médico e enfermeiro e também na farmácia, que acompanha o funcionamento estendido.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:

VÁRZEA GRANDE

Servidores de Várzea Grande terão aumento de até 50% com novo PCCS

Publicados

em

Por

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), sancionou as leis do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), garantindo valorização direta a 271 servidores municipais efetivos, com reajustes que podem chegar a 50%. As legislações foram publicadas na segunda-feira (13).

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, 115 servidores da estrutura da Prefeitura serão contemplados, sendo 45 da Administração, 12 da Gestão Fazendária, três do Planejamento, quatro da Controladoria e nove da Procuradoria-Geral. Também estão incluídos cinco auditores da Controladoria, 33 auditores tributários e 156 servidores efetivos do Departamento de Água e Esgoto (DAE).

Servidor desde 2012, o auditor municipal de controle interno Juliano Marçal destacou que o PCCS representa um marco para a categoria, especialmente para aqueles que aguardavam a reestruturação há mais de duas décadas. “É a valorização do nosso trabalho, mas também traz mais segurança, reconhecimento e perspectivas de crescimento dentro do serviço público. Isso nos motiva a seguir com mais dedicação e compromisso com a população. É um avanço que fortalece não apenas os servidores, mas também a qualidade dos serviços prestados”, afirmou.

Leia Também:  Merendeiros recebem formação sobre como manipular alimentos em tempos de pandemia

A prefeita Flávia Moretti reforçou que a valorização do servidor é essencial para a eficiência da gestão pública. “Não existe gestão sem o servidor, ele é o coração da administração. É quem atende diretamente a população em todos os cantos de Várzea Grande. Este é um compromisso com quem faz o serviço público acontecer. As demais categorias também serão contempladas em breve, pois queremos avançar de forma ampla”, declarou.

O novo PCCS estabelece reajuste de até 50% em todas as tabelas salariais, abrangendo níveis elementar, médio e superior. Os novos valores entram em vigor a partir de 1º de maio de 2026.
A estrutura das carreiras passa a contar com quatro classes horizontais (A, B, C e D) e dez níveis verticais, permitindo progressão gradual. Um servidor de nível elementar, por exemplo, poderá iniciar com remuneração de R$ 2.978,16 e alcançar R$ 5.031,54 ao longo da carreira.

Além dos reajustes, a legislação promove uma reestruturação completa das tabelas salariais — algo que não ocorria desde 2012, sendo considerado um dos pontos mais relevantes da medida. A mudança eleva o subsídio inicial das carreiras e reorganiza a progressão funcional, trazendo mais clareza e progressão de crescimento para os servidores.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA