POLITICA
União Brasil fecha aliança com PL, e tem como 1° suplente de Fagundes o ex-secretario Mauro Carvalho

JB News
Por Alisson Gonçalves
O ex- senador Cidinho Santos (UB), coordenador da campanha de Mendes, disse durante a convenção realizada na manhã desta sexta-feira 5 de Agosto pelo Partido Liberal, que O União Brasil fechou aliança em apoio a reeleição do Senador Wellington Fagundes (PL).
A dias vem sendo discutido pelo próprio Governador Mauro Mendes (UB), que o palanque ao senado fosse aberto, porém tudo dependia da decisão do presídente do (PSB) Deputado Estadual Max Russi, que estava querendo lançar uma chapa avulsa.
Caso Max não lançasse uma chapa ao senado, o apoio dos partidos ficaria entre Neri e Fagundes, porém na noite desta quinta-feira Max deixou o palácio paiaguás sinalizando lanchar a médica Natasha Slhessarenko.
Com isso a decisão foi de fazer um Palanque fechado e dar aliança total a Welington Fagundes (PL), outra novidade é que ex-secretario chefe da Casa Civil Mauro Carvalho será o o 1º suplente na chapa.
Segundo Cidinho essa decisão é porque Carvalho, teria acumulado grande experiência política, além de conseguir lidar com políticos apoiadores e opositores, sem distinção.
Segundo Wellington Fagundes “a definição para formar uma aliança que represente o desenvolvimento e a oportunidade. Mato Grosso é o Estado que mais se desenvolve no país e por isso optamos por esse alinhamento histórico com o Governo Federal, com o presidente Bolsonaro e o governador Mauro” – disse Fagundes.
Wellington reafirmou também que a prioridade do PL é a reeleição do presidente da República. O senador se mostrou entusiasmado com os entendimentos, ao destacar a transferência de recursos pelo Governo para Estados e municípios.

POLITICA
Paccola é notificado, e terá até o dia 26 de Agosto para apresentar sua defesa sobre a morte de Alexandre Miyagawa

JB News
Por Alisson Gonçalves
Ainda tentando se livrar do pedido de afastamento, o vereador Tenente Coronel Paccola (Republicanos), recebeu uma notificação para poder apresentar sua defesa, sobre a morte do Agente Alexandre Miyagawa de 41 anos.
Como já informado, Alexandre Miyagawa, foi morto com 3 tiros pelas Costas, no dia 1 de julho próximo ao Choppão em Cuiabá.
No dia 2 de Agosto, com a volta do recesso parlamentar, os vereadores decidiram não afastar o vereador, no processo foi justificado que o pedido do afastamento feito pela Vereadora Edna Sampaio (PT), era inconstitucional.
Porém a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá, julgaria o caso de afastamento.
Paccola foi notificado na manhã desta terça-feira 9 de Agosto, terá até o dia 26 de Agosto para que apresente sua defesa.cola
Vale lembrar que Paccola ainda se tornou réu, e teve seu porte de arma suspenso pela Justiça.
-
Geral6 dias atrás
Vigia do HMC tira a própria ao pular do mirante em Chapada dos Guimarães
-
Luto5 dias atrás
Morre o apresentador Jô Soares aos 84 anos
-
Nacional5 dias atrás
Carta em defesa da democracia assinada por Blairo Maggi ganha destaque, e mexe com o tabuleiro político no Brasil
-
Policial6 dias atrás
Empresária envolvida em desvio de recurso na Secretária de Saúde de Sorriso se entrega a Polícia
-
Policial6 dias atrás
Secretário Breno Gomes diz não ter envolvimento em esquema de fraudes em terrenos de VG
-
Policial6 dias atrás
Polícia Civil cumpre doze mandados de prisão em Cuiabá e Várzea Grande contra estelionatários que aplicavam golpes em São Paulo pela Internet
-
Saúde6 dias atrás
Rondonópolis informa outro caso suspeito de varíola dos macacos
-
Destaque7 dias atrás
MPMT requer suspensão de 22 leis que flexibilizaram porte de arma