CUIABÁ

Somente com ‘choque de administração’ será possível resgatar Cuiabá, prevê Fabio Garcia

Publicados

em

JB News

O próximo prefeito de Cuiabá encontrará uma cidade muito endividada, abandonada e apenas com um “choque de administração” será possível resgatar o protagonismo que a capital de Mato Grosso merece. A projeção foi feita pelo chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), acerca de qual será o desafio a ser enfrentado pelo sucessor de Emanuel Pinheiro (MDB). Para ele, investimentos serão necessários em todas as áreas da administração pública.

Para Garcia, a gestão de Pinheiro tem falhas graves em todas as áreas, o que gera reflexos na rotina da população cuiabana. “A cidade vai estar muito abandonada e muito endividada, com muitos problemas. Temos problemas de buracos nas ruas, uma cidade sucateada, com prédios públicos abandonados e serviços públicos ruins”.

Na avaliação do chefe da Casa Civil, somente uma boa gestão, séria, responsável, que trata o dinheiro público com zelo e responsabilidade, que aplique corretamente o dinheiro público, é capaz de resolver os problemas de Cuiabá. “A gente tem um exemplo próximo que é o Governo de Mato Grosso. Quando o governador Mauro Mendes (União) assumiu, a gestão também estava endividada e com dificuldade de pagar suas contas. Hoje, Mato Grosso é o estado que mais investe no Brasil”.

Leia Também:  Servidor registra B.O contra controladora Geral de Cuiabá por assédio moral

Com base no que foi feito por Mendes, Fabio pontua que Cuiabá precisa passar por um choque de administração, precisa ser bem administrada, para voltar a fazer investimentos. “Temos muito o que fazer, a começar pela parte de infraestrutura urbana, com a conclusão do asfaltamento das ruas, fazer um recapeamento para resolver um grande problema de buracos nas ruas, precisa de um forte investimento na Saúde, de alimentação adequada para as crianças e um programa de arborização urgente na cidade”.

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Nadaf entrega Moções de Aplausos a moradores do Cidade Verde em alusão aos 56 anos do bairro

Publicados

em

Por

02/05/2024
Nadaf entrega Moções de Aplausos a moradores do Cidade Verde em alusão aos 56 anos do bairro

O vereador Mário Nadaf (PV) entregou nesta quarta-feira (01.05) Moções de Aplausos para homenagear alguns dos moradores mais importantes do bairro Cidade Verde, em alusão ao aniversário de 56 anos do bairro, completados no dia 1º de maio de 2024, data em que se celebra também o Dia do Trabalhador.

&nbsp

O Cidade Verde foi o primeiro conjunto habitacional de Cuiabá a ser planejado pelo Estado de Mato Grosso na década de 60. A época, Cuiabá possuía aproximadamente 100 mil habitantes, e devido ao forte crescimento populacional, houve a necessidade de construir moradias direcionadas a pessoas de baixa renda. No ano de 1966 iniciaram as obras da Cohab e após dois anos de construção, o bairro foi inaugurado no dia 1° de maio de 1968 com o total de 365 lotes.

Pouco mais de um ano do início do bairro foi fundado o Núcleo Cidade Verde Esporte Clube em 17 de outubro de 1969. Mas foi em julho de 1971, o clube participou do Campeonato Departamento Autônomo e venceu o Gengo 4×1. Ficou em atividade até 1983. O primeiro e único presidente foi o senhor Adair Fermiano Souza.

Leia Também:  40% da população não vota em Márcia Pinheiro de jeito nenhum diz pesquisa

&nbsp

A liderança foi homenageada pelo vereador Mário Nadaf por meio da Lei 6969/2023, que denomina como Adair Fermiano Souza o complexo esportivo anexo ao Centro Comunitário do bairro, localizado na Rua Rondônia.

&nbsp

“A sugestão do nome surgiu do desejo da comunidade escolar de preservar a memória de um importante morador do bairro, o que com certeza torna o espaço público mais valorizado. Ele foi um dos primeiros moradores do bairro Cidade Verde”, disse o vereador.&nbsp

Além do destaque no esporte, o bairro Cidade Verde foi palco de dois blocos carnavalescos: Escola de Samba Acadêmicos do Pedroca do Senhor Camargo e a Escola de Samba Marinheiro do Samba.&nbsp

Dentre os cuiabanos, o bairro é mais conhecido não só pelos seus verdes, mas pelas suas ruas estreitas, que permitem a passagem de apenas um carro por vez.&nbsp

“Por bem engrandecer merecidamente a valorosa importância desses moradores que contribuíram e ainda fazem parte do crescimento e desenvolvimento do bairro cidade verde, prestamos esta devida homenagem”, justificou Nadaf.

Leia Também:  Alunos da rede municipal de ensino apresentam espetáculo do 'Coral Canto da Gurizada' em evento no Sesc Arsenal

Secom – Câmara Municipal de Cuiabá&nbsp

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA