POLITICA

40% da população não vota em Márcia Pinheiro de jeito nenhum diz pesquisa

Publicados

em

P

JB News

Por Alisson Gonçalves

 

Uma pesquisa foi realizada pela empresa “Pesquisa Time BIG Data”, porém deste vez os números apontaram a rejeição da população por cada candidato ao governo de MT .

Com  o maior  númeroem rejeição está a candidata ao  Márcia Pinheiro (PV), liderou a pesquisa com cerca 40% dos votos.

Em segundo lugar ficou o candidato Moisés Franz com 33% de rejeição, seguido pelo candidato  Marcos Riteela com 31% de rejeição.

Já Mauro que busca reeleição ficou com apenas 26%.

Ainda vale lembrar que Mauro vem liderando as pesquisas com 49% das intenções de voto, mostrando que venceria às eleições facilmente já no primeiro turno.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Relator da reforma tributária acata emenda de Margareth e Fethab está garantido até 2043

CUIABÁ

Vereadores de oposição usam narizes de palhaço em protesto contra suspensão de comissão processante contra Pinheiro

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

Na manhã desta quinta-feira,16, o grupo de vereadores de oposição em Cuiabá fez um protesto utilizando narizes de palhaço, em resposta à decisão da Justiça de Mato Grosso que determinou a suspensão da comissão processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Entretanto, a sessão em que os vereadores planejavam usar os narizes de palhaço para discutir o caso foi suspensa devido à falta de quórum. Para iniciar uma sessão, são necessários pelo menos nove vereadores dos 25, e hoje apenas oito estavam presentes.

“Estrategicamente, os vereadores ligados a Emanuel ‘vazaram’ e acabaram com a sessão. Os vereadores têm duas sessões por semana e ainda não vêm para beneficiar esse prefeito mequetrefe?”, questionou o vereador Dilemário Alencar (União).

O vereador Demilson Nogueira (PP) criticou a decisão monocrática que suspendeu a investigação, classificando-a como uma “interferência” no Poder Legislativo. “É assim, como palhaço, que deve estar se sentindo a sociedade cuiabana diante de atos dos deuses que a todo instante buscam proteger o prefeito Emanuel Pinheiro. É a interferência do judiciário”, afirmou.

Leia Também:  Coligação de Flávio Frical pede impugnação do registro de Wiltinho por estar inelegível desde 2015

Uma nova sessão está agendada para ocorrer apenas na próxima terça-feira (21).

A comissão processante foi aberta contra o prefeito em março deste ano, presidida pelo vereador Wilson Kero Kero (PMB), com o relator Rogério Varanda (MDB) e o membro Eduardo Magalhães (Republicanos). A justificativa para a abertura da comissão menciona que Emanuel foi afastado do cargo por supostamente liderar uma organização criminosa com o objetivo de lesar os cofres da Saúde Municipal.

Emanuel ingressou com um mandado de segurança, alegando que os argumentos para a criação da comissão eram genéricos e que sequer foi intimado para fazer sua defesa prévia. O juiz Márcio Guedes acatou o argumento do prefeito, apontando “falta de clareza e precisão da denúncia acerca da incidência de infração político-administrativa”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA