CUIABÁ
Projeto que combate o etarismo é aprovado por unanimidade na Câmara de Cuiabá

Da Assessoria – Vereadora Katiuscia Manteli
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, em primeira votação e por unanimidade, o Projeto de Lei que institui o Programa de Integração Geracional, uma iniciativa voltada ao combate ao etarismo e à promoção da convivência entre ) faixas etárias. A proposta, apresentada pela vereadora Katiuscia Manteli (PSB), recebeu 23 votos favoráveis durante a Sessão Extraordinária realizada nesta quarta-feira (18). O projeto segue para segunda votação em Plenário na próxima semana.
O etarismo é o preconceito baseado na idade, especialmente direcionado a pessoas mais velhas. A iniciativa busca enfrentar esse tipo de discriminação por meio da realização de atividades culturais, educativas, recreativas e de saúde, promovendo a interação entre crianças, jovens e idosos em um ambiente de troca e aprendizado mútuo.
“A proposta visa proporcionar uma troca de experiências entre os mais novos e os mais velhos, além de fomentar a empregabilidade. Ainda enfrentamos muitas dificuldades para inserir os idosos e os mais jovens no mercado de trabalho, e é fundamental equilibrar a relação entre as idades nas atividades sociais e profissionais”, explicou Katiuscia Manteli durante a votação.
Segundo a parlamentar, o programa pretende incentivar a empatia e o respeito — valores essenciais para a convivência em sociedade. “Acreditamos que, para respeitar, é preciso primeiro conhecer. E quando promovemos essa convivência entre gerações, fortalecemos o afeto, a empatia e o respeito mútuo. Cada geração tem algo valioso a oferecer — e, juntas, aprendem, crescem e se fortalecem”, pontuou.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

CUIABÁ
Comissão de Educação da Câmara de Cuiabá delibera sobre projetos e recebe Técnicas de Desenvolvimento Infantil
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
-
Destaque5 dias atrás
CNJ derruba edital do TJ-MT por ferir princípios da administração pública
-
Policial5 dias atrás
Após mais de uma década escondido, polícia prende em supermercado de VG o maior líder do PCC fora das prisões
-
Polícia Federal6 dias atrás
Chileno procurado pela Interpol é capturado pela PF em hotel de Cuiabá
-
Cidades5 dias atrás
Servidor é dispensado após se masturbar em gabinete da Prefeitura no interior de MT
-
Policial7 dias atrás
Polícia Civil divulga relações de vagas disponíveis para lotação dos novos delegados, escrivães e investigadores
-
CUIABÁ6 dias atrás
Gonzaga rompe o silêncio, denuncia clima tóxico na Câmara e abandona cargo antes do previsto
-
Destaque4 dias atrás
Justiça manda Facebook a indenizar comerciante por golpe com perfil hackeado
-
POLITICA7 dias atrás
Max Russi se posiciona com firmeza e defende retirada da Capital Consig de MT por prejuízos a servidores públicos “Não é bem vinda”