Policial

PRF recupera veículo roubado em maio de 2022

Publicados

em

Barra do Garças/MT – Nesta quarta-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com registro de roubo e sinais de adulteração no km 10 da BR-070.

Durante fiscalização, a equipe abordou um Hyundai HB20, ocupado por dois homens. O condutor afirmou ter adquirido o carro no mesmo dia, pagando R$ 13 mil como entrada. O valor abaixo do mercado e a incompatibilidade entre o modelo apresentado e a versão informada chamaram a atenção dos policiais.

Foi realizada uma vistoria minuciosa, que identificou diversos sinais de adulterações . A consulta revelou que o veículo original possuía registro de roubo/furto em maio de 2022, também em Barra do Garças.

Diante dos fatos, o condutor foi preso por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele e o passageiro foram encaminhados  à Delegacia da Polícia Civil. O veículo foi recolhido ao pátio conveniado.

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Criminoso foragido da Justiça é preso em Ribeirão Cascalheira

Policial

Polícia Civil deflagra operação contra receptação, adulteração e venda de veículos roubados em Cuiabá

Publicados

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9.7), a Operação Desmonte, para desarticular um grupo composto por membros de facção criminosa envolvidos na receptação, adulteração, venda e roubos de veículos em Cuiabá.

Foram cumpridas 10 ordens judiciais, entre elas cinco mandados de busca e apreensão e cinco autorizações para quebra de sigilo telefônico dos alvos, todas na Capital.

As investigações, coordenadas pelo delegado Ricardo Franco, apontaram que o principal foco do grupo criminoso é a receptação, adulteração e venda de peças de carros roubados, por meio do desmanche de veículos, por isso o nome da operação.

Nessa primeira fase, a equipe da DERRFVA busca reunir documentos para identificar todos os envolvidos nos crimes para indiciá-los.

“A DERRFVA está trabalhando com muito foco na desarticulação, tanto de associações, quanto de facções criminosas, pois esse é o ‘modus operandi’ ligado aos principais crimes atualmente e não seria diferente com relação aos furtos e roubos de veículos. Operações como esta são efetivas para reprimir tais crimes em nossa Capital e vão de encontro com a política de tolerância zero do Governo de Mato Grosso”, afirmou o delegado Ricardo Franco, responsável pela operação.

Leia Também:  Polícia Militar recupera carreta roubada carregada de soja e prende suspeito por sequestro e cárcere privado

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA