Estadual
Polícia Militar inicia segunda semana da Operação Tolerância Zero nesta sexta-feira (06)
A Polícia Militar de Mato Grosso inicia, na tarde desta sexta-feira (06.12), a segunda semana da Operação Tolerância Zero em todo o Estado. Na Região Metropolitana, o lançamento será realizado em Cuiabá, a partir das 16h, no 1º Batalhão de PM, no bairro Porto.
A operação acontece em todos os 15 Comandos Regionais da PMMT e continua intensificando a presença e atuação da Polícia Militar em todo o território estadual, com foco à detenção de indivíduos em flagrante, apreensão de armas e drogas, além de ações operacionais essenciais para a garantia da ordem pública e segurança da sociedade mato-grossense.
As ações ostensivas e repressivas serão realizadas pelas equipes dos batalhões de área dos municípios e pelas unidades especializadas da PMMT.
Primeira semana
Somente na primeira semana da operação, entre os dias 25 de novembro e 01 de dezembro, mais de 400 pessoas foram conduzidas e 490 quilos de entorpecentes foram retirados de circulação pela Polícia Militar, em todo o Estado.
No período, foram registrados 483 boletins de ocorrências e 20 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).
Serviço | Operação Tolerância Zero
Data: 06.12 (sexta-feira)
Horário: 16h
Local: 1º Batalhão de Polícia Militar – Avenida XV de Novembro, nº 669, bairro Porto, Cuiabá-MT
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Hospital Regional de Sorriso implanta sala de vacina para atender recém-nascidos
O Hospital Regional de Sorriso, que é gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), implantou uma sala de vacina para a administração dos primeiros imunizantes aos recém-nascidos na maternidade. Em parceria com o município e com o Escritório Regional de Saúde de Sorriso, o espaço disponibiliza as doses contra a tuberculose (BCG) e Hepatite B, que são administradas logo após o nascimento. A principal finalidade é proteger o bebê de doenças infecciosas desde os primeiros dias de vida.
“Todas as vacinas são importantes, mas as primeiras vacinas na vida de um recém-nascido são essenciais para que ele possa produzir anticorpos que vão protegê-lo contra as doenças imunopreveníveis. A sala de vacina assegura isso e é a demonstração do respeito que o Governo de Mato Grosso tem com a saúde dos mato-grossenses”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
As vacinas são aplicadas pela equipe do Hospital Regional de Sorriso todos os dias no período da manhã e são voltadas exclusivamente para os pacientes que nascem no hospital.
A diretora geral da unidade, Ione Carvalho, enfatiza a importância e a praticidade que a sala trouxe para as famílias, gerando mais comodidade e segurança para a imunização dos recém-nascidos.
“O Hospital Regional de Sorriso vem buscando melhorar cada dia mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação de uma sala de vacina facilita para que as famílias não percam essa etapa importante da vida dos pequenos, porque elas já saem do hospital com as primeiras doses aplicadas”, concluiu.
Fonte: Governo MT – MT
-
CUIABÁ3 dias atrás
Abílio afirma lançar edital do concurso para Guarda Municipal ainda em 2025
-
Policial5 dias atrás
Padrasto é preso após ser flagrado em tentativa de estupro de enteada de 13 anos
-
CUIABÁ7 dias atrás
Empresário de 47 anos se joga da sacada do 16º andar de prédio em Cuiabá
-
CULTURA7 dias atrás
Tradicional Festa de São Gonçalo acontece neste sábado em Cuiabá
-
Cidades4 dias atrás
Rios transbordam e causam destruição em Salto do Céu e Rio Branco, em MT
-
AGRONEGÓCIOS2 dias atrás
Luciano Hang é convidado para palestrar na Norte Show 2025
-
Destaque7 dias atrás
Transportadora de Mato Grosso consegue anular mais de R$ 74 milhões em autuação federal
-
Cidades7 dias atrás
Justiça Eleitoral defere pedido de habilitação da Coligação Coragem Para Mudar como assistente de acusação em ação contra prefeito de Brasnorte