Policial

Polícia Civil prende integrantes de facção envolvidos em homicídio em Rondonópolis

Publicados

em

Três pessoas envolvidas em um homicídio ocorrido no mês de agosto de 2023 em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, no final da tarde de quinta-feira (18.04), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.

Dois dos autores, de 24 e 27 anos, tiveram os mandados de prisão cumpridos pela equipe da DHPP em Rondonópolis. O terceiro envolvido, de 25 anos, teve a ordem judicial cumprida na cidade de Maringá (PR) com apoio da 9ª Subdivisão de Polícia, Setor Antitóxicos, da Delegacia da cidade.

Um menor de 15 anos, que também teve a participação identificada no crime, foi apreendido no final do ano de 2023 pelo envolvimento no homicídio. Os investigados vão responder pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, organização criminosa e corrupção de menores.

Os presos foram identificados nas investigações da DHPP de Rondonópolis como autores do homicídio que vitimou Marcos Antônio Frazão dos Santos, no dia 16 de agosto de 2023. Na ocasião, a vítima foi surpreendida pelos executores no momento em que chegava em sua residência no bairro Vila São José.

Leia Também:  Em Rondonópolis-MT, PRF apreende 617kg de maconha em veículo

A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo e chegou a ser socorrido até o Hospital Regional, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade de saúde.

As investigações apontaram que a vítima teve a morte decretada em razão de disputa pela revenda de drogas, uma vez que revendia drogas sintéticas, além do entorpecente conhecido como skunk (supermaconha) atuando na região dos bairros dominados por uma facção criminosa.

Antes de sua morte, a vítima já havia tomado ao menos dois salves (sessão de castigo físico ordenada pela organização criminosa quando alguém está agindo em desacordo com seu ordenamento) por ordem da facção.

Em um dos “salves”, a vítima foi procurada por um dos investigados pelo seu homicídio, o qual informou que uma conhecida sua, estava interessada em comprar R$ 3 mil em entorpecentes, mesmo com medo da facção já que vinha sendo ameaçada.

A vítima aceitou realizar a negociação e dirigiu-se ao local combinado para a entrega das drogas, momento em que foi surpreendida pelos criminosos. Na ocasião, a vítima foi torturada por integrantes de facção e obrigada a transferir um valor próximo a R$ 4 mil a um dos integrantes do grupo.

Leia Também:  Homem de 59 anos é preso por manter esposa trancada dentro de um quarto e a torturar com facão e cinto

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Cantor é preso após agredir esposa grávida em Nova Mutum após receber café na cama

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação
o cantor Rogerin, da dupla Patrick e Rogerin, de 38 anos, foi detido em flagrante após ser acusado de agredir sua esposa grávida durante uma discussão ocorrida nesta quarta-feira,01, em Nova Mutum.

Segundo informações divulgadas, as agressões teriam acontecido depois que a vítima tentou acordá-lo com um café da manhã na cama.

Conforme o relatório policial, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica em uma residência da região.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mulher, visivelmente abalada, do lado de fora da casa.

De acordo com o relato da vítima, ela preparou o café da manhã para seu esposo e tentou acordá-lo gentilmente, porém, ele reagiu de forma agressiva, desferindo um chute em sua barriga e a empurrando.

Após o episódio, o homem teria quebrado um espelho e danificado a porta do banheiro, antes de expulsar a esposa para fora da residência, arremessando o prato de café em sua direção.

A mulher, sentindo dores devido à agressão, conseguiu sair pela janela e ligar para o serviço de emergência 190.

Leia Também:  Polícia Civil identifica autor de furtos cometidos no comércio de Barra do Garças

A Polícia Militar chegou ao local e efetuou a prisão do cantor, que foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.

Enquanto isso, a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao hospital municipal para receber cuidados médicos e ficar em observação.

As autoridades prosseguem com as investigações sobre o caso.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA