Policial

Polícia Civil prende homem que roubou celular e ameaçou vítima em Várzea Grande

Publicados

em

O autor de um roubo contra uma mulher ocorrido em frente a uma empresa de transporte em Várzea Grande foi identificado e preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (15.1), em ação dos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da cidade (Derf-VG).

O suspeito, de 19 anos, subtraiu o aparelho celular da vítima e posteriormente ameaçou que estaria em posse de arma de fogo para evitar ser perseguido. Após ser localizado e preso, ele foi autuado em flagrante por roubo impróprio.

O crime ocorreu por volta das 15 horas, quando a vítima estava em frente a empresa e o suspeito se aproximou em uma motocicleta. O celular estava no bolso da mulher.

A vítima passou a perseguir o suspeito, na tentativa de recuperar o aparelho, momento em que ele parou a motocicleta e a ameaçou, fazendo gestos como se fosse pegar uma arma na cintura. Diante da possibilidade do suspeito estar armado, a vítima se sentiu intimidade e deixou de persegui-lo, sendo consumado o roubo, mediante grave ameaça.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, os policiais da Derf-VG iniciaram as diligências, primeiramente conseguindo identificar o veículo utilizado pelo criminoso e posteriormente chegando ao seu paradeiro.

Leia Também:  Forças de segurança desmantelam organização que movimentou R$ 18 mi do tráfico em MT e mais três estados

Questionado, o suspeito confessou a prática do crime e revelou que vendeu o aparelho pelo valor de R$ 300. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Derf-VG e após ser interrogado pelo delegado Sérgio Luís Henrique de Almeida foi autuado em flagrante, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Cidades

“Foi por vingança”: assassino confessa execução em bar de Sorriso e diz que mataria outros envolvidos em roubo, VEJA O VÍDEO

Publicados

em

Por

JB News

por Nayara Cristina

Foto arte: Emerson Teixeira JB News

A morte de Nathanael Viana de Lima, de 27 anos, registrada na noite deste sábado (17), causou forte comoção e medo no centro de Sorriso, município localizado a cerca de 420 quilômetros de Cuiabá. Nathanael foi executado a tiros dentro de um bar/lanchonete, enquanto consumia bebida alcoólica e conversava com outro homem. O crime aconteceu por volta das 20h20 e foi registrado por câmeras de segurança.

As imagens mostram o momento em que o atirador se aproxima pela calçada, saca a arma e dispara diversas vezes contra a vítima. Pelo menos sete tiros foram efetuados. O homem que estava sentado com Nathanael se levanta em pânico e foge. Logo após os disparos, o autor corre e foge em direção à rua Amazonas. Nathanael não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.

Horas depois, a Polícia Militar localizou e prendeu o autor do homicídio, que confessou o crime. Em depoimento, o suspeito afirmou que matou por vingança, alegando que Nathanael teria participado de roubos praticados contra ele e outras pessoas. Segundo a polícia, o homem declarou ainda que pretendia cometer novos crimes contra outros supostos envolvidos na situação que, de acordo com ele, teria motivado a retaliação violenta.

Leia Também:  Corpo de adolescente de 15 anos é o quinto identificado em cemitério clandestino em Lucas do Rio Verde

Durante as investigações, um adolescente de 17 anos foi apreendido quando tentava incendiar a kitnet onde Nathanael morava, em uma ação que, conforme a polícia, também estaria ligada ao mesmo contexto de vingança. O suspeito adulto e o menor foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, que segue à frente do inquérito.

Até o momento, as forças de segurança descartaram a participação de facções criminosas no assassinato. A polícia informou que o nome do assassino não foi divulgado oficialmente, mas confirmou que ele tem passagens anteriores pela polícia e já era conhecido no meio policial, informação que ainda está sendo detalhada no curso das investigações.

A execução em plena área central de Sorriso, registrada em vídeo e com grande circulação de pessoas, aumentou a sensação de insegurança na cidade. A Polícia Civil analisa minuciosamente as imagens das câmeras, colhe depoimentos de testemunhas e trabalha para reconstituir todos os passos do criminoso, além de esclarecer a participação de outras pessoas nos fatos que antecederam e sucederam o assassinato.

Veja :

Leia Também:  Venezuelano espanca um morador de rua na avenida do CPA em Cuiabá.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA