Policial
Polícia Civil prende casal de traficantes que mantinha comércio de drogas em Nobres
Um casal de traficantes responsável por um comércio de drogas em Nobres foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (29.12), em ação realizada pelos policiais civis do município, após recebimento de denúncias.
Além da prisão dos suspeitos, sendo o homem de 22 e a mulher de 30, a ação resultou na apreensão de entorpecentes, apetrechos relacionados ao tráfico e dinheiro. Os suspeitos, que já possuíam passagens anteriores por tráfico de drogas, foram novamente autuados em flagrante pelo crime.
As investigações iniciaram após os policiais da Delegacia de Nobres receberem informações sobre uma residência no bairro, Jardim Petrópolis, onde era realizado o comércio de entorpecentes. Com base na denúncia, os policiais passaram a monitorar o local, constatando a movimentação típica de ponto de venda de drogas.
Diante das fundadas suspeitas, os policiais realizaram a abordagem no local, onde encontraram diversas porções de pasta base de cocaína, vidro de lança-perfume, duas balanças de precisão, valores em dinheiro e quatro aparelhos celulares.
Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Nobres, onde após serem interrogados pelo delegado Marcus Vinícius Ferreira da Silva, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Jovem foragido da Justiça por estupro de vulnerável é preso em Goiás
Um jovem investigado por estupro de vulnerável no município de Santa Cruz do Xingu (a 1.084 km de Cuiabá) foi preso no Estado de Goiás, na quarta-feira (1.4), em ação para cumprimento de mandado judicial após investigação da Polícia Civil de Mato Grosso.
O suspeito teve a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça, por manter um relacionamento estável e viver maritalmente com um adolescente de 13 anos.
A Delegacia de Santa Cruz do Xingu apurou que, o suspeito integrante de um um grupo criminoso, mantinha relacionamento amoroso com a menor de idade, que morava junto com o faccionado desde os 12 anos de idade.
Conforme o delegado Onias Estevam Pereira Filho, o prontuário médico apontou que a vítima fazia uso de anticoncepcionais, confirmando o início precoce da vida sexual. “Considerando que a legislação preconiza que o estupro de vulnerável é presumido quando a vítima possui menos de 14 anos, foi representado pelo pedido de prisão do investigado”, disse o delegado.
Com base nas investigações o mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável foi decretado pela juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Vila Rica. A mãe da vítima segue sendo investigada por possível crime de omissão.
“Paralelamente, por se tratar de adolescente em situação de fragilidade social, inclusive, com sua genitora sendo conivente, foi realizada uma ação da Polícia Civil integrada com a Promotoria de Justiça e Vara Cível de Vila Rica, Polícia Militar e Conselho Tutelar do município, e a adolescente foi retirada do local de vulnerabilidade e levada para local seguro no dia 28 de março. Na ocasião, o jovem, que tinha uma ordem de prisão em aberto, não foi localizado pelos policiais.”, destacou o delegado Onias Pereira.
Entretanto, após investigação qualificada a Delegacia de Santa Cruz do Xingu, o procurado foi descoberto residindo na cidade de Abadia de Goiás (GO).
Diante das informações foi solicitado apoio à Polícia Civil de Goiás, a qual conseguir localizar e efetuar a prisão do suspeito na quarta-feira (1). Em cumprimento ao mandado de prisão, ele foi conduzido para as providências cabíveis e colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Policial6 dias atrásPolícia vê contradições e suspeita de conivência: esposa de homem que estuprou e matou a própria irmã muda versões e admite “mentiras”
-
Destaque6 dias atrásGilmar Mendes defende em Cuiabá a regulação de benefícios e reacende discussão sobre salários no Judiciário, VEJA O VÍDEO
-
Policial2 dias atrásCiúme doentio entre cunhadas levou o irmão a estrangular e matar própria irmã adolescente em Cuiabá, “Elas não se gostavam” diz delegado, VEJA O VÍDEO
-
Cidades4 dias atrásCaminhão mata mãe e filha e fere cinco crianças após perder o controle e invadir casa em Tangará da Serra
-
Cidades3 dias atrásJovem de 19 anos é atraída para casa do ex, executada a tiros e crime termina em suicídio no interior de Mato Grosso
-
Nacional6 dias atrásMJSP abre chamada para a 7ª edição da Revista Susp com foco no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas
-
Policial4 dias atrásQuadrilha do estelionato online e tráfico é desmantelada pela polícia no Lago do Manso; sete presos e arma usada em latrocínio apreendida
-
POLITICA4 dias atrás“Você anda em Cuiabá e não vê uma obra do governo federal, a picanha não chegou e fila dos ossinhos não acabou’: ironiza Abílio ao cravar que Fávaro nunca mais será eleito em MT, VEJA O VÍDEO









