CUIABÁ

Paulo Araújo chama de “bravata” convite de Emanuel para discutir saúde com governador

Publicados

em

“NÃO TEM RESPEITO”

JB News

Da Redação

O deputado estadual Paulo Araújo afirmou, nesta sexta-feira (26.04), que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, está fazendo “bravatas” ao falar que quer discutir a saúde da capital com o governador Mauro Mendes.

Para o parlamentar, Emanuel não tem respeito nem pelos órgãos de controle, como Ministério Público do Estado e Tribunal de Contas do Estado, e a proposta ao governador foi uma “fanfarronice” feita apenas com o único intuito de fugir das responsabilidades que ele deveria ter com a administração pública.

“Ele perdeu completamente a condição moral de administrar, não só a saúde pública de Cuiabá, mas também, a prefeitura. Ele tem que cumprir aquilo que os órgãos de controle, o Ministério Público, o Tribunal de Contas, fiscalizam e promovem, como várias ações contra membros indicados por ele. Mas, infelizmente, Emanuel não está nem aí para os órgãos de controle. E o que ele está fazendo são bravatas com o governador do Estado de Mato Grosso, porque ele quer fugir daquilo que é de responsabilidade dele”, afirmou Paulo Araújo, em entrevista ao Jornal do Meio Dia, TV Gazeta.

Leia Também:  Portaria regulamenta o uso do Kit Covid-19 para pacientes com sintomas iniciais da doença dm Cuiabá

Emanuel ainda chegou a dizer que a maioria dos pacientes internados no Hospital Municipal de Cuiabá são do interior do Estado. Porém, o sistema oficial IndicaSUS aponta justamente o contrário: 60% dos pacientes internados, nesta sexta-feira (26.04), na unidade são residentes da própria capital.

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Botelho comemora Cuiabá ser sede da Copa do Mundo Feminina e ressalta responsabilidade para próximo prefeito

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

_O evento ocorrerá em 2027 e será uma oportunidade de Cuiabá mostrar seus potenciais, além de fomentar o turismo e a economia local_

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), comemorou ao saber que Cuiabá será uma das subsedes da Copa do Mundo Feminina de 2027.

A Arena Pantanal foi indicada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e receberá os jogos da competição internacional. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (17.05), durante congresso da Fifa em Bangkok, na Tailândia.

Botelho disse ter ficado feliz com a notícia e destaca o trabalho realizado pelo governo do Estado para garantir que a competição viesse para Cuiabá e todo esforço também dedicado à manutenção da Arena Pantanal, fazendo com que o espaço seja motivo de orgulho para os cuiabanos.

“Dá muito orgulho em saber que a nossa capital tem um estádio que está no nível de competições internacionais e mais uma vez Cuiabá terá a oportunidade de mostrar seus potenciais. A vinda da Copa do Mundo Feminina para nossa cidade também será uma grande oportunidade de gerar emprego e renda, além de fomentar o turismo e a economia local”, destacou o parlamentar.

Leia Também:  MP recomenda que Estado assuma contrato de Hospital de Câncer

O deputado, que também é pré-candidato a prefeito, ressalta ainda que o fato de Cuiabá ser uma das subsedes também aumenta a responsabilidade do próximo gestor, que terá a missão de organizar a cidade para receber os turistas e profissionais que virão para a competição. “Cuiabá estará no centro dos principais noticiários nacionais e internacionais e precisamos mostrar que nossa cidade está preparada para receber eventos como este e orgulhar os cuiabanos”, declarou.

Esta é a primeira vez que o Brasil sedia a Copa do Mundo Feminina de Futebol. O país já havia recebido duas copas masculinas, em 1950 e em 2014. Esta última teve a Arena Pantanal como palco de jogos da competição. O estádio foi reformado e adequado para atender as exigências da Fifa, na época, e hoje se tornou um espaço multiuso, com escola, eventos e jogos nacionais e internacionais.

A Copa do Mundo Feminina ocorrerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027. Ainda não foram definidos os jogos que serão realizados em Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA