VÁRZEA GRANDE

Patrulha Maria da Penha monitora 54 medidas protetivas ativas em Várzea Grande

Publicados

em

Olhar e a ação humanizada da corporação se estendem também ao agressor, por meio de uma abordagem orientativa para evitar novos casos

A Guarda Municipal de Várzea Grande, por meio da Patrulha Maria da Penha, monitora 54 medidas protetivas ativas dentro do município. Conforme a subcomandante da Guarda Municipal, Sirlei Salete Piasecki, a guarnição faz o seu melhor para garantir a segurança dessas mulheres.

“Nosso trabalho tem sido destaque no estado de Mato Grosso, como também em nível nacional. Além de estarmos presentes diariamente na vida da mulher com medida protetiva, também visitamos o agressor em uma abordagem orientativa para evitar novos casos”, relata Sirlei.

A patrulha conta com duas equipes que fazem visitas diárias às vítimas. “Durante a visita, não só vamos olhar e levar um papel à mulher. Nós conversamos com as vítimas, ouvimos, pois ela precisa ser ouvida, e fazemos os encaminhamentos, caso precise de algum serviço, seja psicológico ou de assistência social. A Guarda Municipal faz um serviço completo e buscamos sempre atender da forma mais adequada possível para acolher e proteger essas vítimas”, disse a subcomandante.

Leia Também:  Casamento Comunitário une 144 casais em Várzea Grande

Sirlei também lembra que há mulheres que não aceitam as visitas. “Há mulheres que ficam retraídas, mas a grande maioria aceita nossos trabalhos, nosso acolhimento. Com toda certeza, nossas equipes estão preparadas para protegê-las e acolhê-las”, falou Sirlei.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura intensifica tapa-buracos e reforça sinalização no Jardim Ikaray

Publicados

em

Por

A Prefeitura de Várzea Grande realizou uma série de melhorias na região do bairro Jardim Ikaray, com serviços de tapa-buracos, implantação de lombadas e reforço na sinalização viária. As ações foram executadas pelas secretarias de Viação e Obras e de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.

De acordo com a Secretaria de Viação e Obras, com a redução das chuvas e o aumento do intervalo entre as precipitações, os serviços de recuperação asfáltica tornam-se mais eficientes, garantindo melhores condições de trafegabilidade, especialmente em vias de grande fluxo.

“Estamos ampliando cada vez mais o serviço de tapa-buracos e vamos recuperar de forma eficiente as ruas e avenidas de Várzea Grande”, afirmou o secretário Celso Pereira.

Já a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana destaca que a nova sinalização vai proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres. No Jardim Ikaray, os principais pontos atendidos foram as ruas Luiz da Silva, João Alberto e Andry Salvatierra Parada.

No bairro Jardim Novo Horizonte, a sinalização foi reforçada no cruzamento das ruas Theodorico Marques de Assunção e General Isidoro Dias.

Leia Também:  Várzea Grande terá 1ª unidade de coleta de sangue e se prepara para ser referência na região

Segundo o coordenador de Mobilidade Urbana, Cidomar Arruda, as intervenções foram priorizadas em locais com registros recentes de acidentes.

“Implantamos 10 sinalizações de parada obrigatória, devidamente identificadas, além de lombadas físicas com placas de advertência. Todas essas ações têm como objetivo garantir mais segurança para moradores e para quem transita pela região”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA