Destaque

Nutricionista dá dicas de como aproveitar alimentos durante pandemia

Publicados

em

Com planejamento, decisões do que fazer e comer refletem tanto na saúde como no bolso dos brasileiros

 

 

A quarentena determinada por municípios brasileiros no mês de março, devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), tem exigido paciência e criatividade dos brasileiros. A mudança exigida às pressas impactou no trabalho de muitos e tem refletido no bem-estar físico e mental.

Para a nutricionista Iara Gamboa de Oliveira, o isolamento pode gerar ansiedade, que por sua vez impacta diretamente nos hábitos alimentares. “Com algumas variações, antes tínhamos uma rotina de tomar café da manhã em casa ou a caminho do trabalho, com pausas durante o nosso horário comercial para os lanches e almoço. À noite, voltávamos pra casa e era a hora do jantar. Agora, para os que estão 24 horas por dia em casa, essa rotina sofreu uma mudança drástica e tem sido desafiadora”, explica a profissional, que atua na rede de supermercados Casa Aurora.

O primeiro obstáculo, diz Iara, é usar a ansiedade do momento para “descontar” na comida. “O momento é difícil para todos nós. Requer, portanto, planejamento. Tanto para fazermos uma boa gestão do nosso tempo, como para fazermos uma gestão dos alimentos que temos em casa e dos nossos recursos financeiros. O ideal é que sejam realizadas as seis refeições diárias recomendadas do ponto de vista nutricional: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Definir horários para cada uma delas também auxilia a manter uma rotina”.

Leia Também:  Organização propõe valores humanos como chave de preservação do planeta

Outra dica é checar quais alimentos estão na geladeira e na dispensa e, a partir disso, criar um menu para a semana. O reaproveitamento também é importante na hora de economizar. “Se o tomate estiver muito maduro é possível fazer um molho caseiro. Bananas muito maduras podem ser utilizadas para fazer doce e suas cascas podem ir em receitas de bolo. O arroz do almoço pode se transformar em um bolinho de arroz na janta. Ao consumir vegetais, como brócolis ou couve-flor, lembrar de usar seus talos, que são bastante nutritivos”.

A nutricionista recomenda também um “prato colorido”, aumentar consumo de vegetais, frutas e legumes e evitar alimentos processados e ultraprocessados. “É preciso lembrar que a quarentena não é férias e que manter a saúde, mental e física, em dia é importante para o corpo. Assim, procure tirar da dieta os alimentos prontos, aqueles com muita gordura, açúcar e sódio. Outra dica é praticar atividades físicas em casa mesmo, como exercícios funcionais. O isolamento social é difícil, mas é bom lembrar que todo esse período é uma fase e que, como tantas outras, em breve passará”, pontua.

Leia Também:  TCE-MT abre consulta pública para sugestões e propostas para elaboração do Código de Processo de Contas

COVID-19 – A rede de supermercados Casa Aurora adotou desde meados de março uma medida para auxiliar no combate à propagação do novo coronavírus (COVID-19). Os clientes que são considerados do grupo de risco podem realizar suas compras pelo telefone, com direito à entrega das mesmas.

De acordo com o Ministério da Saúde, são considerados deste grupo os idosos, os diabéticos, os hipertensos e as pessoas com problemas respiratórios, como asma. A Casa Aurora está localizada na Região Norte de Mato Grosso, com duas lojas em Sinop, uma em Sorriso, uma em Guarantã do Norte e uma em Matupá.

 

CASA AURORA – Para mais informações a respeito de ações que a rede está fazendo em suas lojas, acompanhe pelo site: http://casaaurora.com.br ou ainda pelo Instagram, no endereço instagram.com/casaaurorasupermercados.

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Em inserção na TV, Mauro Mendes e Botelho aparecem mais uma vez juntos e destacam feitos

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

Em vídeo de inserção do União Brasil, para o Dia do Trabalhador, comemorado neste 1º de maio, divulgado em TV aberta, o governador Mauro Mendes (União) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), destacaram a importância de ter um político que trabalha muito e com seriedade para garantir resultados à população.

“Nós do União Brasil acreditamos que um político precisa trabalhar muito, trabalhar sério e não adianta ficar só no discurso e fica só com conversa fiada”, declarou Mendes durante a gravação, que completa depois lembrando que o diferencial do partido é justamente o trabalho sério.

“O trabalho sério é o grande diferencial do União Brasil, por isso, Botelho, com seu apoio e da Assembleia Legislativa estamos realizando o maior pacote de infraestrutura do Brasil”, diz Mendes.

Botelho destacou os investimentos em infraestrutura de Cuiabá realizados por meio de parcerias entre o governo do Estado e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. “O União Brasil tem investido pesado para melhorar a infraestrutura de Cuiabá.

Leia Também:  Resultado de requerimentos do auxílio emergencial da cultura será divulgado na terça-feira

Por fim, o presidente do Legislativo parabeniza o trabalhador pelo seu dia.

Veja :

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA