Nacional

Ministério da Saúde autoriza o uso da cloroquina desde o 1º dia mesmo para pacientes com sintomas leves de COVID-19

Publicados

em

UOL CONTEÚDOS

 

FOTO : DIRCEU PINTO PORTUGAL

Ministério da Saúde autoriza o uso da cloroquina desde o 1º dia mesmo para pacientes com sintomas leves de COVID-19

O Ministério da Saúde divulgou nesta 4ª feira (20.mai.2020) documento com orientações para o tratamento da covid-19, doença causada pelo coronavírus, recomendando o uso da cloroquina desde o 1º dia mesmo para pacientes com sintomas leves.
As orientações para uso precoce de Hidroxicloroquina+Azitromicina foram divulgadas pelo Ministério da Saúde sob o comando interino do general Pazuello, após a demissão de dois ministros médicos Mandetta e Teich que resistiram ao protocolo, defendido pelo presidente Bolsonaro.

https://www.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Abílio projeta economizar R$ 340 milhões e reduzir dívida da Prefeitura até julho

Nacional

Curso da Senasp no Acre fortalece combate à lavagem de dinheiro com uso de tecnologia

Publicados

em

Por

Rio Branco, 17/4/2026 – A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), promoveu capacitação integrada voltada às forças de segurança do Acre (AC). A iniciativa ocorreu entre 6 e 17 de abril, em Rio Branco.

O curso é focado na identificação e no combate a crimes de lavagem de dinheiro com uso de tecnologia e análise de dados. Com carga de 80 horas-aula, a ementa incluiu disciplinas como rastreamento de ativos e análise financeira, entre outras.

A capacitação reuniu 40 profissionais da Polícia Federal (PF), da Polícia Civil do Acre (PCAC) e da Polícia Militar do Acre (PMAC). Os alunos também realizaram atividades práticas para simular situações de enfrentamento ao crime organizado.

O delegado adjunto da Polícia Civil do Acre, Martin Hessel, destacou a importância desse tipo de ação para a integração nas operações. “Nós agradecemos e avaliamos que essa iniciativa vai contribuir para o combate ao crime organizado no estado, pois traz atualizações e novidades aos profissionais”, disse.

Qualificação profissional

A ação reforça o compromisso da Senasp com a qualificação continuada dos profissionais de segurança pública e com o fortalecimento da atuação integrada entre União, estados e instituições federais, ampliando a capacidade de resposta do Estado em cenários críticos.

Leia Também:  Na Sexta-feira Santa, comércio de Cuiabá e VG não pode abrir as portas

Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA