POLITICA

Max Russi se reúne com ministro e reforça tratativas para implantação de Sarah Kubitschek em MT

Publicados

em

EM BRASÍLIA

 

O deputado Max Russi (PSB) reuniu-se nesta quinta-feira (02) com o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Brasil, Márcio França, com o intuito de reforçar as tratativas para a implantação de um hospital Sarah Kubitschek em Mato Grosso.

Além da servidora pública Adriane Martins, que vem encabeçando os encaminhamentos e já mobilizou a bancada federal de Mato Grosso para fortalecer os trabalhos, os deputados Wilson Santos (PSD), Fábio Tardin (PSB) e o ex-deputado federal Valtenir Pereira (MDB) também participaram do encontro em Brasília.

“Nós estamos agora empenhados, Assembleia empenhada nisso também. Porque quem ganha é o nosso estado”, avalia o primeiro-secretário do Legislativo.

O projeto, já aprovado no Plano Plurianual (PPA 2024-2027), conta com investimento de R$ 180 milhões para a construção da nova unidade em Cuiabá, distribuído para cada exercício fiscal de 2025 a 2027. São 9 unidades do Sarah já em todo o Brasil.

No ano passado, o Congresso Nacional aprovou de forma unânime a expansão da Rede de Hospitais para Cuiabá, sendo reconhecido internacionalmente como uma referência na área da Neurociências e Neurorreabilitação.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Max Russi não vê uso politico da DECCOR por Mauro Mendes, e diz que reeleição vai depender do que a sociedade está recebendo

EDUCAÇÃO

Deputados de MT aprovam projeto de lei que torna obrigatório uso de uniforme em escolas

Publicados

em

Por

JB News

Na sessão realizada na quarta-feira,15, os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram, em redação final, um projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade do uso de uniforme escolar nas unidades de ensino que compõem o sistema estadual de educação.

A medida visa padronizar o vestuário dos estudantes em todas as 647 escolas da rede estadual.

O governo do estado justifica a iniciativa como uma forma de garantir o uso correto do uniforme escolar, fornecido pelo governo, em todas as atividades curriculares e extracurriculares. De acordo com o projeto, o uso do uniforme contribui para a promoção de valores essenciais à formação cidadã dos estudantes, como igualdade, disciplina, pertencimento social, foco no aprendizado, segurança escolar e preparação para a vida profissional.

Além disso, os deputados aprovaram, também em redação final, o Projeto de Resolução 253/2023, de autoria da Mesa Diretora, que promove alterações na Resolução nº 421/15, que institui o Parlamento Jovem dentro do Programa Jovem Cidadão.

As mudanças propostas visam fortalecer o Parlamento Jovem Mato-Grossense, acrescentando atividades complementares de caráter informativo sobre o exercício da cidadania e o funcionamento do Poder Legislativo.

Leia Também:  Desembargador nega pedido de liminar a “Sandro Louco” para deixar área de isolamento na PCE

O projeto determina que o Parlamento Jovem seja composto por estudantes do 7º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio, matriculados em escolas públicas ou particulares, possibilitando-lhes a vivência do processo democrático por meio de uma jornada parlamentar na Assembleia Legislativa.

Segundo o projeto, a legislatura do Parlamento Jovem terá duração de dois anos, com a posse dos deputados seguida pelo juramento e encerramento com a redação de autógrafos dos projetos aprovados.

O objetivo é garantir uma representatividade ampla e inclusiva dentro do programa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA