Arquivos JB News 10 Anos

Manifestações ocorridas

Publicados

em

Por redação

“Como democrata que sou, defendo que haja o debate sobre o impeachment, mas com maturidade e, acima de tudo, muita cautela e responsabilidade”. A afirmação é do líder do Partido da República no Senado,  Wellington Fagundes (MT), ao tratar sobre as manifestações ocorridas no final de semana em todo o Brasil. O senador parabenizou aos manifestantes que foram às ruas, de maneira pacífica e ordeira, demonstrar sua insatisfação.

 

Em pronunciamento em plenário, o senador também alertou que o recado dado pelo povo brasileiro foi claro: é preciso agir com rapidez, coerência e responsabilidade para tirar o país da crise.

 

– Que essa manifestação pacífica  seja um exemplo para todos os brasileiros sobre protestos e movimentos. Que o povo brasileiro, seja em que número for, possa sempre levar suas reivindicações às ruas de forma livre, respeitosa, organizada e em paz – elogiou.

 

Wellington disse que não se trata de ser a favor ou contra o impeachment, de estar a favor ou contra o Governo. “Esse maniqueísmo é um caminho para destruir uma Nação – frisou. Se auto rotular apenas para entrar na onda ou sair da onda que se estabeleceu no pais é oportunismo. E de oportunismo o cidadão está cheio. O cidadão quer soluções”. Segundo ele, o debate do impeachment vai acontecer, seguramente. Mas deve acontecer no tempo que precisa acontecer.

Leia Também:  40 mil toneladas de lixo são retiradasdo Rio Cuiabá neste Sábado

 

Wellington ressaltou que o grau elevado de descontentamento de parte da população não se restringe apenas ao governo, à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula, mas à classe política como um todo, por sua falta de respostas claras e efetivas.

 

O republicano ainda condenou a tentativa de se adotar ‘saídas políticas’ para a crise que ferem a lei maior do país. Para o senador, é preciso que o governo dialogue com o Congresso e aprove as reformas necessárias para retomar o crescimento do país – as reformas política, tributária, trabalhista, previdenciária. Ele disse acreditar que “a grande falha” da presidente Dilma foi não ter convocado o Congresso para fazer as reformas já no início do governo ou após a vitória nas eleições de 2014.

 

“Até lá – ele acrescentou –  temos a responsabilidade e a obrigação de trabalhar diariamente para construir o Brasil que todos os brasileiros querem: com controle inflacionário, com mais trabalho, com geração de riquezas e de oportunidades.

 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  40 mil toneladas de lixo são retiradasdo Rio Cuiabá neste Sábado

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA