POLITICA

Kalil Baracat destaca conquistas e planos para resolver de vez o abastecimento de água em encontro no bairro Ikaray

Publicados

em

*REUNIÃO POLÍTICA*
JB News

Da Redação

_Em evento com mais de 400 pessoas, prefeito de Várzea Grande reafirma compromisso com a infraestrutura e recebe apoio de Rogerinho da Dakar._

Cerca de 400 pessoas lotaram a residência que sediou a reunião no bairro Ikaray, promovida pelo vereador Rogerinho da Dakar (PSDB), na noite de segunda-feira (19.08). Os convidados também ocuparam a Rua São Rafael para ouvir as propostas do prefeito e candidato à reeleição Kalil Baracat (MDB) e de Rogerinho, que pleiteia o terceiro mandato na Câmara Municipal de Várzea Grande.

O tema mais abordado foi o abastecimento de água na cidade. Em três anos e meio de gestão, o prefeito Kalil Baracat atacou o problema e deixou um marco. Antes dele, a cidade possuía duas Estações de Tratamento de Água (ETA) e hoje são duas inauguradas, uma no Cristo Rei e no Chapéu do Sol, e outra que deve ser entregue ainda neste ano na região do 24 de dezembro, a ETA Imigrantes. Para o próximo mandato, Kalil pretende recuperar os encanamentos antigos e aumentar a rede de água tratada.

“Eu sou o prefeito que construiu três estações de tratamento na Várzea Grande em três anos e meio. A última estação, no 24 de Dezembro, começou os testes esta semana. Vamos colocar para funcionar ainda neste mês de agosto. Nós temos compromisso com essa demanda, que era o número zero do nosso mandato. Ainda não resolvemos o problema ainda, mas estamos fazendo os investimentos necessários e temos recursos previstos em um planejamento de curto, médio e longo prazo que vai chegar à ponta. Vamos ampliar a rede de água encanada, recuperar os encanamentos que são antigos e fazer a hidrometração”, disse Kalil.

Leia Também:  Prisão preventiva do ex-jogador João Lennon é mantida por juiz em caso de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho

O vereador Rogerinho comentou que a demanda mais cobrada pela população é pelo abastecimento regular de água na cidade e reconheceu que Kalil Baracat tem se esforçado em resolver o problema, inclusive com obras importantes como as três novas ETAs.

“Ele tem feito os investimentos e a Câmara está apoiando o prefeito Kalil em todas as ações relacionadas à água. Quando chegam projetos e financiamentos ou qualquer tipo de obras, a gente já de imediato aprova de forma emergencial. Em uma gestão só, não dá tempo para resolver tudo. Hoje nós temos capacidade de captar, tratar, armazenar e distribuir, mas infelizmente ainda temos vários vazamentos na cidade e infelizmente vai ter que ser cortado vários bairros, aí colocar encanamentos novos, porque nós temos 70% da água tratada perdida hoje em vazamento”, comentou.

Moradora do bairro Nova Fronteira, Rosângela Maria reconhece o esforço do prefeito em resolver um problema estrutural da cidade. Além disso, ele resolveu outra demanda importante dos moradores do bairro: a chegada do asfalto. O Nova Fronteira foi um dos bairros incluídos no pacote de 250 km de pavimentação e 150 km de recuperação de asfalto realizado pela atual gestão.

Leia Também:  "Se não tem o que temer, como diz Luluca, investiga e esclarece" diz Mendes

“Ele está sendo um excelente prefeito e melhorou muito a educação, a saúde e tem levado asfalto aos bairros, como no meu. Vemos que está sendo feito por nós moradores, e queremos que melhore mais a questão do abastecimento de água.”

Apaixonada por política e emocionada com as centenas de pessoas que lotaram o local da reunião, Claudete Aparecida Emiliano, 69 anos, chorou ao relembrar dos antigos comícios de que participou no passado para eleger os representantes da sociedade nos poderes executivo e legislativo.

“Foi gratificante ter vindo nessa reunião, é lindo, eu amo participar de política. Eu nem preciso mais votar, mas faço questão de votar. E vim hoje porque votei na avó do Kalil, no pai dele e agora vou votar nele de novo. Eu gosto muito da família Baracat e ele é um rapaz trabalhador e tem feito um grande trabalho em nossa cidade”.

COMENTE ABAIXO:

POLITICA

Marcelo Maluf lança pré-candidatura ao governo e defende experiência, habitação e atenção social em MT

Publicados

em

Por

*ELEIÇÕES 2026*

JB News

 

_ Empresário oficializa entrada na disputa pelo Palácio Paiaguás e defende pré-candidatura baseada em experiência administrativa, habitação popular, segurança pública e atenção às famílias de baixa renda_

O empresário Marcelo Maluf oficializou nesta quarta-feira (15) sua pré-candidatura ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Durante coletiva de imprensa realizada na sede do Partido Novo, em Cuiabá, Maluf afirmou que entra na disputa com o propósito de contribuir com o Estado a partir da experiência construída ao longo de quase quatro décadas na iniciativa privada.

A decisão, segundo ele, foi tomada após um período de conversas com lideranças políticas, aliados e familiares. O empresário destacou que o projeto nasce sustentado em valores como honestidade, responsabilidade e compromisso com Mato Grosso, estado onde sua família construiu história há mais de um século.

“Após todas essas conversas, decidimos pela pré-candidatura. Uma pré-candidatura baseada em honestidade, uma pré-candidatura baseada em experiência de vida, experiência administrativa principalmente”, afirmou.

Marcelo Maluf ressaltou que, após concluir o processo de sucessão dos negócios da família, se sente preparado para dedicar parte da sua trajetória à vida pública. “Nós atuamos quase 40 anos na vida privada, em várias empresas. Eu já fiz a minha transição para os meus filhos. Então decidimos a partir daí que a gente quer fazer alguma coisa por Mato Grosso. Esse estado que tanto nos deu, que acolheu a minha família há mais de 100 anos”, disse.

Leia Também:  Escolinhas Esportivas irão atender crianças e jovens em até 10 modalidades esportivas

Ao apresentar as prioridades do projeto político, Maluf afirmou que pretende contribuir para que Mato Grosso avance em áreas que impactam diretamente a vida da população, como habitação, segurança pública e políticas sociais voltadas às famílias de baixa renda. Segundo ele, o Estado precisa manter o ritmo de desenvolvimento, mas ampliar o olhar para demandas sociais que ainda afetam milhares de mato-grossenses.

“O governador Mauro Mendes fez um bom governo, o Pivetta também é um governador bem-intencionado, mas eu acho que tem alguns pontos que precisam ainda ser melhorados. Por exemplo, habitação: nós temos um déficit habitacional aqui em Mato Grosso de quase 120 mil casas, principalmente populares”, pontuou.

O empresário também defendeu mais atenção à segurança pública e a construção de uma política social mais estruturada para atender a população em situação de vulnerabilidade. “A segurança pública também não está muito bem definida aqui no Estado. E a questão social também. Eu acho que o governo do Estado de Mato Grosso podia fazer um plano mais definido para essa questão social, para a classe de baixa renda”, completou.

Leia Também:  Russi articula quase R$ 1 milhão pra compra de maquinários que irão atender 12 municípios

Ao responder sobre o que o diferencia na disputa, Marcelo Maluf reforçou a experiência acumulada ao longo da vida empresarial e afirmou que pretende levar para a gestão pública uma visão de planejamento e escolha técnica. “São 40 anos trabalhando. Experiência administrativa eu tenho, e muito. O Estado também é uma grande empresa. Você vai colocar as pessoas no lugar certo. Sendo bem administrado, com pessoas capacitadas, Mato Grosso pode avançar ainda mais”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA