Policial

Influenciador de Lucas do Rio Verde é assassinado a facadas em Balneário Camboriú

Publicados

em

Ana Paula Figueiredo

Ex-marido é apontado como principal suspeito; câmeras registraram a chegada dele ao apartamento com uma faca

 

O influenciador digital e empresário Robson Maldonado Malinoski, de 37 anos, natural de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, foi assassinado a facadas na tarde desta segunda-feira (29), em um apartamento em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, o jornalista Rodrigo Oliveira dos Santos, também de 37 anos, que está foragido.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o suspeito chegando ao apartamento com uma faca. Amigos e familiares relataram que Rodrigo não aceitava o fim do relacionamento e vinha fazendo ameaças constantes contra Robson.

A vítima foi encontrada morta por volta das 15h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado inicialmente para atender uma suposta parada cardiorrespiratória, mas, ao chegar ao local, a equipe constatou o óbito. Robson apresentava três perfurações no tórax, provocadas por golpes de faca.

Robson Malinoski acumulava mais de 100 mil seguidores em duas redes sociais, onde produzia conteúdo voltado principalmente para receitas culinárias. A identidade da vítima foi confirmada pela RM Assessoria & Marketing Empresarial, empresa da qual era sócio.

Leia Também:  “Precisamos criar uma lei para garantir a média da renda durante a licença”, afirma Prefeito

O influenciador foi velado no Crematório Athenas, em Camboriú. Natural de Mato Grosso, ele morava em Santa Catarina há 11 anos. O caso é investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:

Policial

Jovem foragido da Justiça por estupro de vulnerável é preso em Goiás

Publicados

em

Por

Um jovem investigado por estupro de vulnerável no município de Santa Cruz do Xingu (a 1.084 km de Cuiabá) foi preso no Estado de Goiás, na quarta-feira (1.4), em ação para cumprimento de mandado judicial após investigação da Polícia Civil de Mato Grosso.

O suspeito teve a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça, por manter um relacionamento estável e viver maritalmente com um adolescente de 13 anos.

A Delegacia de Santa Cruz do Xingu apurou que, o suspeito integrante de um um grupo criminoso, mantinha relacionamento amoroso com a menor de idade, que morava junto com o faccionado desde os 12 anos de idade.

Conforme o delegado Onias Estevam Pereira Filho, o prontuário médico apontou que a vítima fazia uso de anticoncepcionais, confirmando o início precoce da vida sexual. “Considerando que a legislação preconiza que o estupro de vulnerável é presumido quando a vítima possui menos de 14 anos, foi representado pelo pedido de prisão do investigado”, disse o delegado.

Com base nas investigações o mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável foi decretado pela juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Vila Rica. A mãe da vítima segue sendo investigada por possível crime de omissão.

Leia Também:  “Precisamos criar uma lei para garantir a média da renda durante a licença”, afirma Prefeito

“Paralelamente, por se tratar de adolescente em situação de fragilidade social, inclusive, com sua genitora sendo conivente, foi realizada uma ação da Polícia Civil integrada com a Promotoria de Justiça e Vara Cível de Vila Rica, Polícia Militar e Conselho Tutelar do município, e a adolescente foi retirada do local de vulnerabilidade e levada para local seguro no dia 28 de março. Na ocasião, o jovem, que tinha uma ordem de prisão em aberto, não foi localizado pelos policiais.”, destacou o delegado Onias Pereira.

Entretanto, após investigação qualificada a Delegacia de Santa Cruz do Xingu, o procurado foi descoberto residindo na cidade de Abadia de Goiás (GO).

Diante das informações foi solicitado apoio à Polícia Civil de Goiás, a qual conseguir localizar e efetuar a prisão do suspeito na quarta-feira (1). Em cumprimento ao mandado de prisão, ele foi conduzido para as providências cabíveis e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA