Arquivos JB News 10 Anos

Índice de Confiança

Publicados

em

JBNEws

A pesquisa que monitora a confiança do empresário do comércio em Cuiabá, referente ao mês de março, apresentou sua sexta melhora consecutiva, com alta de 1% sobre o mês anterior e de 6,7% sobre março de 2018, chegando aos atuais 136,4 pontos.

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) é realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e foi divulgado pela Fecomércio-MT, nesta sexta-feira (29).

Pelo porte das empresas, o índice mostrou que microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), do setor do comércio e serviços, apresentaram alta na variação mensal por parte dos empresários na pesquisa, de 1,1%. Já as empresas de médio porte e empresas de grande porte tiveram retração no mês de 3,1%.

O subíndice que avalia as Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC) puxou a alta da pesquisa no mês, com elevação de 3,8% sobre o mês anterior e de 11,2% em relação a março do ano passado. Quase 65% dos entrevistados afirmaram que houve melhora das condições atuais da economia.

Leia Também:  Marcelo D2 apresenta turnê comemorativa no dia 24 de junho na Capital

Sobre o subíndice que acompanha a Expectativa do Empresário do Comércio (IEEC), a pesquisa trouxe variação mensal positiva de 0,6% sobre fevereiro de 2019 e de 3,7% na comparação com março do ano anterior. A melhora da expectativa da economia foi praticamente de 100% para os entrevistados que possuem empresas de médio e grande porte.

Intenção é de aumentar a contratação de funcionários

A melhora dos indicadores econômicos, observada nos últimos meses, tem contribuído com o componente de contratações de funcionários. As microempresas e empresas de pequeno porte aumentaram em 1% a intenção de contratar novos funcionários, de fevereiro a março deste ano. 84,3% dos empresários entrevistados enquadrados nestas categorias afirmaram que pretendem contratar novos funcionários.

O consultor econômico-tributário da Fecomércio-MT, Múcio Ribas, acredita no aumento da expectativa do empresário do comércio, “em razão das consecutivas melhoras dos indicadores, principalmente na geração de emprego. Tanto que a CNC projeta saldo positivo de 102 mil postos de trabalho no setor. Contudo, as Reformas Tributária e da Previdência são aguardadas como solução definitiva para o crescimento”, conclui o consultor.

Leia Também:  Instalação do IML em Várzea Grande é cobrada em audiência pública sobre Combate à Violência contra a

Por Gustavo Ourique

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Dupla vence no vôlei de praia e representará Cuiabá no estadual

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA