Arquivos JB News 10 Anos

Hospital Regional de Alta Floresta dá início a mutirão de cirurgias

Publicados

em

 

Hospital Regional de Alta Floresta dá início a mutirão de cirurgias

DANI DANCHURA

Aproximadamente 200 cirurgias de duas especialidades médicas serão realizadas até outubro no Hospital Regional de Alta Floresta por meio de um mutirão que teve início este mês. Serão atendidas as especialidades de otorrinolaringologia e oftalmologia. A ação também inclui a realização de endoscopias. 

Segundo o diretor do hospital, José Marcos, o objetivo é atender a demanda localizada na região. “Ouvimos os secretários de saúde dos seis municípios que fazem parte da nossa região, Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta, para saber quais eram as necessidades mais urgentes”. Ainda de acordo com José Marcos, há aproximadamente um ano e meio não eram realizadas cirurgias otorrinolaringológicas na região pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Ao todo, 59 pacientes devem passar por cirurgias otorrinolaringológicas até o mês de outubro, sendo 13 de Alta Floresta, 14 de Paranaíta, 18 de Carlinda, quatro de Apiacás, seis de Nova Monte Verde e quatro de Nova Bandeirantes. Em agosto, foram dois dias de cirurgia, sendo realizados nove procedimentos cirúrgicos. Em setembro serão mais três dias de cirurgias e em outubro outros três. “Precisamos aproveitar ao máximo os dias em que o cirurgião otorrino está na região para podermos suprir essa demanda reprimida”, ressaltou o diretor. 

Já em relação às cirurgias oftalmológicas, estas tiveram início na quinta-feira (13.08) e seguem até sábado (15.08). Ao todo serão realizadas 130 cirurgias, distribuídas nos três dias, sendo 30 no primeiro dia, 50 no segundo e mais 50 no terceiro. 

Na última semana de agosto o mutirão vai focar na realização de endoscopias. “Temos uma alta demanda de endoscopias aqui para a região e precisamos que elas sejam realizadas para que os pacientes possam dar continuidade ao tratamento de suas enfermidades”. 

Para o diretor da unidade, a ação vai ao encontro da política do Governo do Estado de regionalização da saúde, levando os atendimentos para perto do cidadão. “Isso traz mais conforto e tranquilidade à população, melhorando até mesmo a recuperação dos pacientes”.

Leia Também:  Com apoio da 1ª dama MC Dia Feliz que tem arrecadação dobrada em relação à 2018
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Confira árbitros escalados para apitar jogos da 5ª rodada

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA