Arquivos JB News 10 Anos

Com apoio da 1ª dama MC Dia Feliz que tem arrecadação dobrada em relação à 2018

Publicados

em

1ª dama agradece doações ao MC Dia Feliz que tem arrecadação dobrada em relação à 2018

A Prefeitura de Cuiabá foi um dos pontos de vendas para angariar doações dos servidores municipais e de cidadão comuns

RUAN CUNHA 

O Dia D da campanha MC Dia Feliz, realizado no último sábado (24), no Shopping Pantanal, encerrou as arrecadações das vendas de tickets Big Mac e vendas da camiseta oficial da ação. Segundo estimativas da Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT), as doações praticamente dobraram em relação ao ano passado e os números oficiais são divulgados oficialmente pelo Instituto Ronald MC Donalds.

Durante o evento, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, escolhida pelo segundo ano consecutivo a MC Amiga, posto de amadrinhamento simbólico da campanha, agradeceu o empenho considerável nas últimas semanas de todos os segmentos da sociedade.

“As campanhas de envolvimento popular tem sido sucesso nos últimos anos em Cuiabá porque o cuiabano tem acreditado que uma sociedade mais justa depende de todos nós. Fizemos uma força tarefa nas últimas semanas, aumentamos os pontos de arrecadação e convidamos amigos e sociedade em geral para abraçar essa causa tão importante”, destacou.

Leia Também:  Vivência em Constelação Familiar é tema de evento em Cuiabá‏

A primeira-dama ainda viabilizou a instalação de um ponto de venda na Prefeitura de Cuiabá para angariar doações dos servidores municipais e comunidade. Em menos de uma semana, a ação interna com os funcionários arrecadou mais de 1 mil vendas entre tickets Big Mac e camisetas oficiais da campanha.

Outra ação em prol do MC Dia Feliz foi a venda de cinco vestidos de griffe de seu uso pessoal como uma espécie de rifa sendo trocados por tickets Big Mac. Em dois dias de movimentação em suas redes sociais, a primeira-dama arrecadou quase 100 tickets com a ação.

“Você primeira-dama deu bastante movimento para a campanha e que você continue com esse trabalho maravilhoso e com essa pegada”, frisou o diretor da Plaenge, Rogério Iwankiw, representante de uma das principais parcerias da campanha.

O MC Dia Feliz é uma campanha nacional e, em Mato Grosso, a beneficiária é a AACC-MT, a mais importante entidade voltada aos cuidados e tratamento de crianças com câncer. Atualmente, a instituição que possui cerca de 450 crianças, de todo o estado, em tratamento no Hospital de Câncer de Cuiabá ou em outras unidades especializados pelo país.

Leia Também:  BRF e ACIC realizam corrida de rua em Várzea Grande
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Vivência em Constelação Familiar é tema de evento em Cuiabá‏

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA